Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Heróis do cotidiano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nada é fácil nesta vida. Na verdade, o nosso cotidiano é feito de desafios e surpresas às vezes dolorosas. O dia-a-dia é uma espécie de campo de batalha onde as nossas conquistas vão sendo forjadas. O que importa mesmo é mantermo-nos de pé, lutando até vencer, como heróis que não se entregam facilmente.

Não é fácil manter-nos de pé em meio aos escombros da vida, ainda mais quando representam ruínas de nossos sonhos. Permanecer firme nesta situação é um ato de bravura. Entre os escombros, há sempre algo que pode ser salvo. Na vida, nada se perde completamente. A virtude consiste em resistir à tentação de fugir da realidade e da luta.

É difícil continuar sorrindo quando sobram motivos para chorar. Parece que tudo começa a desmoronar ao nosso redor: enfermidades, perdas, frustrações e atropelos. Esboçar um sorriso quando os lábios tremulam de dor é um desafio. Mas é preciso aprender a sorrir no dia-a-dia e perceber que a vida tem mais doçura do que amargor.

Nossa existência sempre nos desafiará a não perdermos de vista o lado bom das coisas. Não é fácil manter viva a chama da fé quando as orações parecem não ser atendidas, num aparente descaso do céu para com a nossa dor. Queremos respostas, mas elas não vêm. Temos pressa, e Deus nos faz esperar. Precisamos ouvir algo, mas Ele se reserva ao silêncio. Acreditar na solução diante do que parece perdido é uma atitude de heroísmo espiritual. Contudo, a fé jamais pode ser sepultada, ela se constitui como uma ponte entre o efêmero e o eterno, o limitado e o perfeito. Entre o homem e Deus!

Alimentar esperanças diante de um horizonte sombrio é uma atitude heroica. De repente, uma nuvem escura ofusca a visão do amanhã. Portas e janelas se fecham. Para onde se olha, nada se vê! É difícil enxergar soluções quando elas desaparecem. Entretanto, devemos ser corajosos e ter uma disposição mental e espiritual para não nos conformarmos com as circunstâncias negativas e entendermos que nosso lugar não é o chão, mas sim o ‘podium’, o local dos vencedores.

Coragem é nada temer. É lutar todos os dias confiando em Deus e sabendo que Ele é quem renova as nossas forças diariamente. Por isso mesmo, com certeza, eu e você, e todos que sobrevivem às turbulências da vida, somos heróis do cotidiano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco