Hermance Gomes Pereira e Manoel Abrantes fazem parte da nova Diretoria da AMB

Dois juízes paraibanos vão compor a Diretoria eleita dos conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para o biênio 2011/2013. Hermance Gomes Pereira, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, será um dos coordenadores da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, da 3ª Vara Mista do Fórum Regional da Capital, vai assumir na equipe de diretores da Secretaria de Esportes.

A solenidade de posse será no dia 16 deste mês, às 19h30, no Centro de Convenções Brasil, em Brasília, localizado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A.

O desembargador de São Paulo, Henrique Nelson Calandra, foi eleito como novo presidente da AMB, uma entidade que tem quase 14 mil juízes associados. A votação aconteceu no dia 26 de novembro. Um das prioridades de Calandra é voltar ainda mais os olhos para os juízes e recuperar a imagem do Judiciário.

A Associação dos Magistrados Brasileiros congrega 36 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, sete de trabalhistas e duas de militares. Magistrados federais também fazem parte do grupo de associados. Além do presidente, da Diretoria e das coordenadorias, a AMB conta com 11 vice-presidentes em seu corpo diretivo.

A AMB está voltada para a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão, promovendo debates e cursos de especialização e buscando esclarecer a sociedade acerca das atribuições dos profissionais do Judiciário. Gestora da Escola Nacional da Magistratura, a AMB mantém ainda convênios com as escolas estaduais e outras instituições de ensino, investindo, assim, na excelência no exercício da profissão, bem como na consolidação da cidadania brasileira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.