Helicóptero acusado de distribuir panfletos contra Ricardo é apreendido

O helicóptero acusado de distribuir panfletos apócrifos contra o candidato ao Governo da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi apreendido na noite desta quarta-feira, 27, em Patos pela Polícia Federal. A aeronave está sendo mantida no aeroporto local, depois de uma abordagem comandada pelo delegado Rodrigo Carvalho.

De acordo com o Jornal da Paraíba, a ação da Polícia Federal atendeu representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e foi acata da pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, Ramonilson Alves. O delegado Rodrigo Carvalho está responsável pelo caso.

O helicóptero foi identificado como pertencente à empresa Táxi Aéreo Ceará e tem o prefixo PRMMA. A apreensão foi feita apenas às 21h, no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos. Ou seja, só à noite a Polícia Federal lacrou a aeronave suspeita de ter lançado os panfletos apócrifos na madrugada anterior.

De acordo com informações da sucursal da TV Paraíba, o helicóptero era o mesmo que passou o dia sobrevoando o Estado com o governador, candidato à reeleição, cumprindo agenda de campanha.

O Parlamentopb entrou em contato com a delegacia da Polícia Federal de Patos, mas obteve informações de que somente o delegado Rodrigo Carvalho falaria sobre o caso. Ele não estava no local e nem foi estimada a hora de seu retorno. Um outro contato foi tentado com o delegado Derly Brasileiro, na sede da PF em Cabedelo, mas ele não atendeu as ligações.

 

com Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.