PT da PB lança pré-candidatura de Lula nesta quinta com presença de Haddad

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad virá à Paraíba na próxima quinta-feira (24), onde vai ser lançada a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da Repúblicas nas eleições deste ano. Haddad é o coordenador do programa de governo da campanha Lula Presidente.

O lançamento da pré-candidatura de Lula está prevista para às 17h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel), na rua Rodrigues de Aquino, no Centro da capital paraibana.

Segundo Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, lideranças nacionais do Partido estarão visitando os municípios brasileiros representando Lula, em sua pré-candidatura. “Aqui na Paraíba quem vai participar do ato é Fernando Haddad, que também é ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo do ex-presidente. O PT está em uma maratona muito grande, as lideranças do PT Nacional estarão participando desses lançamentos da pré-candidatura em várias Capitais. Então, estamos aproveitando a presença do ex-ministro para organizar esse nosso ato aqui em João Pessoa”.

Mesmo sendo preso político Lula ocupa o primeiro lugar nas intenções de votos, segundo todas as pesquisas já realizadas, com isso o PT Nacional estará lançando oficialmente seu nome para participar das Eleições desse ano. “São lançamentos da pré-candidatura que estarão acontecendo em todos os municípios brasileiros, no próximo domingo dia 27, mas o PT da Paraíba se antecipa e já lança antes, por uma orientação da direção nacional do partido. Lula é o nosso candidato, será inscrito na Justiça Eleitoral e vai disputar as eleições em qualquer condição que esteja”, enfatizou Jackson.

“O PT sai na frente, em relação aos outros estados, nesse lançamento e reafirma que Lula é o nosso candidato e vamos inscrever o companheiro lula como candidato a presidente, vamos disputar as eleições e vamos vencer. Então, estamos convidados filiadas, filiados, militantes e simpatizantes do presidente Lula”, acrescentou.

Encontro com Ricardo

A perspectiva é de que Fernando Haddad aproveite a agenda na Paraíba para se reunir com o governador Ricardo Coutinho e representantes da direção estadual do partido na Paraíba para discutir a reivindicação do PT de integrar a chapa encabeçada pelo ex-secretário João Azevêdo, pré-candidato do PSB ao governo do Estado.

Em entrevista recente, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou que o partido quer uma vaga na chapa. Disse, inclusive, que a Direção Nacional, juntamente com a direção do partido na Paraíba, iria se reunir com o governador Ricardo Coutinho e os demais partidos que integram a coligação para conversar sobre a questão.

De acordo com Jackson Macêdo, a visita de Haddad à Paraíba não tem nada a ver com as articulações políticas no âmbito estadual. “Haddad está vindo apresentar o programa de governo do presidente Lula e logicamente também colher informações e dados para que também sejam implementados no programa e vamos aproveitar sua vinda pra o ato de lançamento”.

Comentários