Guilherme confirma disputa a prefeito e quer apoio de Veneziano

O deputado estadual Guilherme Almeida confirmou hoje à tarde, em entrevista concedida à Rede Paraíba Sat, que deve concorrer à prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2012. A postulação integra a estratégia de seu partido, o PSC, para se fortalecer em todo o Estado.

– O partido deve concorrer nos maiores municípios. Dependendo da vontade do povo, o partido deve indicar meu nome como opção para a prefeitura de Campina Grande. O partido deve se robustecer em vários municípios, não apenas em quantidade, mas em qualidade. O PSC quer crescer. Eu ainda não conversei com o prefeito, mas ele sabe de nossa tradição política em Campina Grande e já havíamos falado informalmente em outros momentos, no passado, sobre isso. Sei que ele não vai se opor. Se eu não tiver a exclusividade do apoio dele, sei que serei um dos candidatos apoiados por ele. Veneziano me conhece e quer meu bem. A eleição será em dois turnos e eu não pertenço ao partido do prefeito. Podemos ter um processo em que o prefeito tenha mais de uma candidatura. Ninguém pode bater de frente com a vontade do povo. O prefeito vai fazer sua análise e escolher seu candidato.

Outro tema abordado foi a insatisfação externada pelo vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, que perdeu a presidência do partido para o deputado federal Marcondes Gadelha. Guilherme confirmou que Zé Luiz quer deixar a agremiação:

– Tive uma conversa amistosa com ele. Eu queria a participação dele na nova fase do PSC da Paraíba, mas ele alegou seu intuito de ter um partido na sua mão, com a presidência estadual. O nosso partido está com Marcondes Gadelha, atualmente. Zé Luiz não me revelou qual seria a legenda, mas se não houver mudanças no pensamento dele, é assim que ele vai proceder. Se ele resolver ficar, vai engrandecer muito as lutas partidárias.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.