Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Guilherme Almeida critica Governo e defende pagamento de PEC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual reeleito Guilherme Almeida (PSC) quebrou hoje a trégua declarada pela oposição em relação ao novo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e fez críticas às primeiras medidas adotadas pelo socialista. Entre suas reclamações, Guilherme citou a exoneração de servidores temporários com menos de dois anos de vínculo com a administração estadual e também o não pagamento dos projetos que ficaram conhecidos como a "PEC 300 da Paraíba".

– Essa preocupação com a demissão em massa existe. O Ministério Público tem que prestar atenção a isso. A PEC 300 também não será paga e a oposição tem que ir em defesa da segurança pública porque isso foi um avanço do governo anterior e o atual não assumiu a obrigação de pagar. Não se pode esperar 100 dias para falar disso. Temos que combater de imediato.

Guilherme, aliado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), também opinou sobre a recente troca de farpas iniciada pela declaração do governador sobre o suposto atendimento falho dos postos do PSF campinenses. O caso, também comentado pela nova secretária de Saúde de Campina Grande  e pelo secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, foi tratado pelo deputado como sendo "picuinha":

– Isso é um pouco de picuinha. O Governador deve se elevar ao posto que exerce. No momento que visita Campina Grande, ele deve ser preocupar com a gerência de Saúde e deixar o prefeito Veneziano governar. O governador não deveria ir de encontro ao prefeito de qualquer cidade. Ele deve fazer seu papel como governador. É preciso deixar as questiúnculas de lado e exercer a gestão. Ele foi eleito para governar e não para criticar adversários.

Finalmente, Guilherme quis minimizar o efeito da frase dita pela secretária de Saúde de Campina Grande, médica Tatiana Medeiros, que aconselhou Ricardo Coutinho a olhar para "seu quintal", referindo-se a João Pessoa, onde, segundo ela, o atendimento do PSF seria precário. O deputado do PSC afirmou que a declaração foi feita porque Tatiana teria ficado "ferida" com as críticas do governador socialista:

– A nova secretária deve ter ficado ferida por causa das agressões desferidas pelo governador contra a gestão de Saúde de Campina Grande. Vamos harmonizar o discurso do governador Ricardo Coutinho de desarmar os espíritos e governar para todos. Na prática, não é isso que ele tem feito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar