Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Guilherme Almeida anuncia implantação do Projeto Cooperar em CG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) apresentou e aprovou um requerimento de nº 11.487/2009 na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba solicitando ao Coordenador do Projeto Cooperar, Plácido Rodrigues Montenegro Pires, a instalação de um escritório do Programa na cidade de Campina Grande, para atender não só aquele município, mas também toda a região do Compartimento da Borborema.

Em resposta a esta solicitação, o Coordenador do Projeto Cooperar, senhor Plácido Rodrigues Montenegro Pires, garantiu ao Deputado Guilherme Almeida o atendimento do seu pleito até o final do ano, onde o Governo do Estado viabilizará a instalação do escritório do Projeto naquele município.

“Um escritório do Projeto Cooperar na cidade de Campina Grande irá beneficiar diretamente 60 municípios do Compartimento da Borborema, cidades estas que serão amplamente contempladas, devido as inúmeras ações diretas que será implementadas pelo Governo do Estado”, comentou o deputado.

Em outra parte de sua entrevista, Guilherme Almeida acrescentou: “Campina Grande já teve um escritório do Cooperar no passado recente, que foi desativado. Este meu pleito atende reivindicação da população da segunda maior cidade do estado, e, como bom campinense e representante do município na Casa de Epitácio Pessoa, não poderia deixar de atender. Já me foi garantido a instalação do escritório pelo Coordenador e esta conquista pertence ao povo de Campina e do Compartimento da Borborema”.

O Projeto Cooperar é um programa do Governo Estadual que tem como objetivo apoiar as comunidades rurais pobres, financiando projetos escolhidos por elas e que venham estimular o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento da cidadania e a superação da pobreza. Os recursos financeiros para a execução do programa são oriundos de Empréstimo do Banco Mundial (75%), com contrapartida do Estado (10%) e da comunidade (15%).

O Cooperar apóia as comunidades através do financiamento de projetos, desde que sejam definidos, solicitados e planejados pelas comunidades, por intermédio de organizações associativas (cooperativas, associações, colônias de pescadores, Ocips).

O Compartimento da Borborema é a denominação político-geográfica de parte do Planalto da Borborema que engloba 60 cidades da Paraíba no entorno de Campina Grande. O Compartimento da Borborema engloba 7 microrregiões conhecidas como Microrregião do Agreste da Borborema, Microrregião do Brejo Paraibano, Microrregião do Cariri, do Curimataú Ocidental e Oriental, do Seridó Ocidental Paraibano e do Seridó Oriental Paraibano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais