Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Grupo Samba na Praça vai agitar o Sabadinho Bom neste final de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sabadinho Bom deste final de semana apresenta o grupo Samba na Praça que, como o próprio nome sugere, vai levar samba de raiz e sambas-enredo, mas também chorinhos clássicos, entre outros ritmos. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, a partir do meio-dia.

O instrumentista Josinaldo do Nascimento afirma que os músicos estão felizes em participar do Sabadinho, uma ação consolidada no calendário cultural da cidade. “Nós visualizamos como um evento cultural bem planejado, criado e em execução que, cada vez mais, se torna expressivo e dá aos músicos da terra e outros a oportunidade de formar bandas, grupos artísticos, resultando em apresentações musicais e folclóricas ao público paraibano e turistas. É um momento de lazer com satisfação e prazer”, avalia o músico.

Ele conta que o repertório terá sambas de raiz, sambas-enredo em ritmos cadenciados, chorinhos clássicos, forró improvisado em ritmo de samba, músicas do grupo Raça Negra e outros estilos. No samba, destaque para nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Alcione, Benito di Paula, Alceu Valença. No chorinho, o grupo vai tocar composições como Brasileirinho, Carioquinha, Aquarela, Clarinete Dengoso, Carinhoso.

Entre as canções que fazem parte do repertório estão ‘Ainda há tempo para ser feliz’, gravada por Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Beth Carvalho; ‘Tristeza Pé no Chão’, de Clara Nunes; ‘Minha Filosofia’, de Casuarina; ‘Sambas’, de Benito di Paula; além de sambas-enredo como ‘Explode Coração’, da escola Salgueiro; ‘É Hoje’, da agremiação União da Ilha do Governador.

Os responsáveis pela apresentação são José Figueiredo no cavaco e voz; Josinaldo Nascimento, no surdo; Mário Júnior na voz e reco reco; Erisvaldo Moura na voz e pandeiro); Índio Ferreira no violão 7 cordas; Edilson Alves no saxofone; Fernando Baiano no tantan e voz; Naldinho Nascimento na bateria.
“Esperamos contar com a presença de um bom público e, por isso, convidamos aos pessoenses e turistas para curtir conosco esse momento inédito e maravilhoso, em que vocês ouvirão sambas variados e músicas improvisadas de diversos estilos para dançar do jeito que quiser, cada um na sua onda”, completa o músico.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS