Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Grupo paulista Cruzeiro do Sul compra controle do Unipê

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O IPÊ Educacional Ltda., entidade mantenedora do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, anuncia por intermédio de sua presidente do Conselho de Administração, Profa. Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, a incorporação da empresa ao 5° maior grupo de Educação do Brasil, a Cruzeiro do Sul Educacional, detentora dos melhores indicadores acadêmicos oficiais de ensino e pesquisa dentre os grandes grupos privados nacionais.

Para a Presidente do IPÊ/Unipê, tal união será concretizada com o intuito de somar esforços para elevar ainda mais a qualidade do ensino, além de manter firmes os planos de expansão de toda a marca na região Nordeste.

“Nós do IPÊ/Unipê acreditamos que a educação é uma construção conjunta, motivo pelo qual buscamos nos aliar a um grupo que não somente tem valores semelhantes, mas que também compartilha dos nossos ideais. A Cruzeiro do Sul Educacional é um grupo que acredita na necessidade do desenvolvimento e do progresso da educação e é buscando isso que o Unipê dá mais esse salto, inovando, trazendo ainda mais oportunidades para o estado por meio de serviços como a Educação a Distância (EaD)”, declara a Profa. Ana Flávia.

Para o Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, Fábio Ferreira Figueiredo, o Unipê é uma marca regional muito forte e traz enorme potencial de crescimento ao grupo, inclusive no ensino a distância. “O grupo preza pela preservação da cultura regional, respeitando os valores da Instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região”, conclui Figueiredo.

“A Cruzeiro do Sul é um grupo educacional que possui valores e ideais muito semelhantes aos do Unipê, além de ser referência em qualidade, com excelentes indicadores acadêmicos, corpo docente formado por mestres e doutores e uma infraestrutura de ponta. Esses foram alguns dos fatores que fizeram o Unipê dar preferência à Cruzeiro do Sul Educacional”, afirma a profa. Ana Flávia.

Considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste do país, o Unipê reflete credibilidade e tradição na transmissão do saber e na formação profissional. O Unipê também possibilita a ampliação da experiência acadêmica dos seus alunos por meio do incentivo à internacionalização. Aliando-se à Cruzeiro do Sul Educacional, abre-se uma grande oportunidade para o desenvolvimento da pesquisa científica, uma vez que se trata do grupo de educação com o maior número de programas de pós-graduação e produção científica no Brasil.

Em 2018.1, 27 estudantes do Unipê receberam apoio efetivo para estudar fora do país. A internacionalização continuará a ser constantemente incentivada, a exemplo da parceria com a American British Health Institute – ABHI, união entre entidades americanas e britânicas que possibilita cursos para os estudantes da área da saúde.

“Ao se integrar ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, o Unipê passará a compor o consolidado conglomerado educacional que hoje é um dos maiores e mais respeitados grupos privados de educação superior no Brasil”, conclui a Presidente.

Com o Unipê, a Cruzeiro do Sul Educacional reúne, ao todo, 247 mil alunos, mais de 7 mil colaboradores, 11 instituições de ensino superior e cinco colégios, além de ser uma marca nacional para cursos de educação a distância (Cruzeiro do Sul Virtual), com mais de 470 polos.

A finalização da transação ainda depende da aprovação do CADE e do cumprimento de condições precedentes de praxe.

###

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Unipê – Centro Universitário de João Pessoa (João Pessoa/PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP), Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 247 mil alunos distribuídos no ensino básico, ensino técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de 7 mil professores e funcionários administrativos. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023