Grupo de trabalho vai escolher com Governo 10 prioridades da PB

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) revelou ao Parlamentopb ter sido produtiva a reunião mantida na noite de ontem no gabinete do 2º vice-presidente do Senado Federal, senador Wilson Santiago (PMDB), em Brasília. O encontro, que contou até com a presença do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), um dos mais ferrenhos adversários do governador Ricardo Coutinho (PSB), discutiu os projetos de maior interesse do Estado e selecionou as propostas de cada um dos parlamentares. Segundo Ruy, foi formado um grupo de trabalho integrado por ele, pelos senadores Wilson Santiago e Vital Filho (PMDB), além dos deputados federais Efraim Filho (DEM) e Wellington Roberto (PR) e ficou agendada outra reunião, desta grupo com representantes do Governo da Paraíba, no dia 26 de abril, às 18 horas, também no Senado.

– A intenção é selecionar, dentre as propostas do Governo do Estado e dos parlamentares, aqueles 10 projetos que são considerados prioritários para o desenvolvimento do Estado. Essa lista será apresentada à presidenta Dilma Rousseff com o aval consensual do Governo e da bancada. Queremos que essas ações escolhidas por todos sejam incluídas no Plano Plurianual do governo federal – explicou Ruy Carneiro.

Segundo Ruy, as prioridades são uma decisão política. Ele citou como exemplo o Porto Seco, que o Governo do Estado quer implantar em Campina Grande, mas que também está sendo disputado pelo município de Salgueiro, em Pernambuco.

O governador Ricardo Coutinho protocolou na terça-feira, 5, no Palácio do Planalto, em Brasília, um pedido de audiência com a Presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A solicitação do governador inclui a participação de toda a bancada federal da Paraíba. A data do encontro ainda não foi confirmada.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.