O deputado federal Luiz Couto e seu grupo político formalizaram ontem à noite o apoio à pré-candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra. A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pesso e contou com a presença dos vereadores Jorge Camilo e Benilton Lucena, além do ex-vereador Nelson Lira (Presidente do Botafogo), petistas históricos como Edvan Silva, Nildo Andrade de Mandacaru, Ricardo Brindeiro e Luciano do Alto do Mateus; José Moreira do Geisel; representantes da Juventude PT do Diretório municipal de João Pessoa, entre outros.
Os petistas destacaram a aliança em torno do projeto político em curso em João Pessoa, desde 2005 com o ex-prefeito Ricardo Coutinho, conduzido agora pelo prefeito Luciano Agra e que precisa ter continuidade. Neste momento a pré-candidatura de Estelizabel, pelo depoimento unânime dos presentes, é a que melhor representa o projeto político pela sua história política junto aos movimentos sociais da cidade. Segundo Luiz Couto, Estelaizabel reune todos as condições de agregar e unir os partidos em torno da manutenção do projeto Político que vem mudando João Pessoa e preparando a cidade para o futuro. Falando sobre a aliança PT/PSB, Luiz Couto arrematou: "Essa aliança tem história, essa aliança tem futuro. Estelizabel veio dos movimentos populares, é negra e muito capacitada. É uma candidatura representativa para o município".
Zizo Mamede e Wallene Cavalcante, falando em nome do PT, destacaram para o PSB de João Pessoa, representado pelo presidente Ronaldo Barbosa, a importância deste agrupamento político fazer a maioria dos delegados e delegadas no dia 18 de março e no Encontro Municipal do dia 25 de março confirmar a aliança com o PSB visando o fortalecimento do projeto nacional de reeleição da presidenta Dilma em 2014, onde o PSB terá um papel fundamental, especialmente no Nordeste.
Como encaminhamento, Luiz Couto convidou mais uma vez Estelizabel para participar no próximo dia 31 de janeiro de uma grande reunião com lideranças petistas da capital a fim de planejar as estratégias de mobilização da militância para o Encontro para tirada de Delegados no dia 18 de março, que elegerá os 200 delegados que decidirão o rumo do PT de João Pessoa no dia 25 de março. Em João Pessoa, são mais de sete mil filiados, a estimativa é que compareçam em média dois mil filiados.