Foi divulgado na noite de hoje o resultado final do recadastramento realizado pelo PT entre seus filiados. Os números mostram que 4.660 filiados ao diretório municipal do partido estão aptos para votar no encontro tático do próximo dia 18. Destes, 2.611 integram ala simpática à aliança com o PSB e são ligados a Luiz Couto, Antonio Barbosa, Júlio Rafael, Lucius Fabiani, Benilton Lucena, Nelson Lira, Jorge Camilo e outras lideranças.
Já os petistas defensores da candidatura própria e integrantes dos grupos de Luciano Cartaxo, Rodrigo Soares, Anísio Maia e outras lideranças, correspondem a 2.049.
O balanço fechado na noite de hoje aponta aqueles petistas que cumpriram com o pagamento de suas contribuições partidárias no último sábado e terão direito a voto no dia 18, opinando sobre as duas possibilidades de comportamento do PT nas eleições de outubro: manutenção da aliança com os socialistas ou lançamento de candidatura própria.
O indicativo é de que o grupo que defende aliança com o PSB deverá ter 10% de maioria frente à ala que defende candidatura própria.