Grupo de Couto diz que Chinaglia não tem cacife para garantir apoio ao PMDB

Cláudia Carvalho

O grupo político ligado ao presidente estadual do PT paraibano, Luiz Couto, reagiu fortemente ao anúncio de apoio feito pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, ao PMDB de José Maranhão. O secretário de Organização do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, declarou que Chinaglia foi deselegante ao visitar a Paraíba e não entrar em contato com qualquer liderança petista:

"O deputado federal veio à Paraiba fazer turismo e dançar forró. Ele não fez nenhum contato com qualquer liderança do PT para dizer que está fechada aliança com o PMDB. Ele deve estar com dor de cotovelo porque não consegue fechar aliança com o PMDB em São Paulo e quer vir fazer isso aqui. Ele não tem voto nem em São Paulo e nem na Paraiba. Só foi presidente da Câmara porque teve o apoio do PMDB e veio agora agradecer, às custas de uma política que a maioria do PT condena. Se ele quer fazer composição, vá fazer em São Paulo", disse Jackson.

Arlindo Chinaglia esteve pela manhã com o governador do Estado, José Maranhão (PMDB) com quem tratou de vários temas políticos, dentre eles a manutenção da aliança entre PT e PMDB no Estado. Antes de encontrar Maranhão, o ex-presidente da Câmara esteve em Campina Grande, visitando o Maior São João do Mundo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.