Gripe A será tema de audiência pública na Câmara da Capital

O vereador Benilton Lucena (PT), em conjunto com o vereador Tavinho Santos (PTB), na sessão ordinária de hoje na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), encaminhou à mesa diretora da Casa requerimento solicitando audiência pública com a Secretaria da Educação (Sedec) e com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), gestores e especialistas das escolas municipais, estaduais e privadas, para discutir à prevenção e os efeitos do vírus H1N1 (gripe A) no sistema de educação da cidade. Na mesma sessão, Benílton encaminhou outros sete requerimentos para serem apreciados e votados na próxima sessão ordinária.

O vereador Mangueira (PMDB) foi o recordista de requerimentos na sessão ordinária desta terça-feira, com um total de 32 solicitações encaminhadas, tendo como destaque o pedido de informação destinado ao governo do estado sobre o ‘Programa Juventude Cidadã’, sua grade funcional, suas ações e projetos.

O destaque dos dois requerimentos encaminhados pela vereadora Sandra Marrocos (PSB) foi uma solicitação de uma sessão especial, com data a ser agendada, para apresentação da ‘Campanha de Promoção da Identidade Negra na Paraíba: Morena, Não. Eu Sou Negra!’, realizada pela Organização de Mulheres Negras da Paraíba (Bamidelê).

Outros quatros parlamentares encaminharam requerimentos para apreciação no plenário da Casa na próxima quinta-feira (6). Foram eles: Zezinho Botafogo (PSB), um requerimento; Hervázio Bezerra (PSDB), dois requerimentos; Geraldo Amorim (PDT), quatro solicitações; e Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), dez solicitações.

Um dos requerimentos do vereador Geraldo Amorim solicitou uma sessão especial, no dia 21 de agosto de 2009, às 16h, para discutir a participação do município de João Pessoa em políticas públicas de prevenção às drogas. E o vereador Bira solicitou sessão especial em homenagem ao ‘Dia do Psicólogo’ e também requereu ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) a implantação do ‘Conselho Municipal da Cidade de João Pessoa’.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.