Governo se conforma e já admite votar empréstimo só na semana que vem

O deputado Carlos Batinga (PSC) informou na tarde de hoje que o pedido de empréstimo que o governo pretende fazer junto ao BNDES, no valor de R$ 287 milhões, será votado na próxima semana na Assembleia Legislativa, conforme novo entendimento firmado pelo colegiado de líderes. “A audiência pública em Monteiro e o congresso da Unale inviabilizaram a votação do empréstimo, esta semana”, declarou. 

Carlos Batinga, em rápida passagem pela Assembleia antes de seguir viagem a Monteiro, disse que o empréstimo é “vital” para a Paraíba e o governo, através de seus técnicos, já participaram aos parlamentares estaduais todos os detalhes quanto à aplicação dos recursos que serão obtidos junto ao BNDES, durante reunião realizada no último dia 21, na Cinep.

O parlamentar destacou a “transparência” que o governo Maranhão vem adotando quanto à obtenção de empréstimos. “Tudo está sendo feito de forma transparente e responsável. Dessa forma não resta dúvida que os recursos serão aplicados em obras, serviços e equipamentos que visam o desenvolvimento da Paraíba”, ressaltou.

Batinga disse ainda que é “compreensível” o adiamento da votação do empréstimo ante a importância dos eventos que estão sendo realizados esta semana, os quais, segundo o parlamentar, exigem a presença dos deputados. “Não tenho dúvida que o empréstimo será votado na próxima semana, até porque as matérias que chegam a este Poder têm prazos e o presidente Ricardo Marcelo já determinou que os prazos sejam cumpridos nesta Casa”, arrematou. 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.