Governo realiza I Fórum de Líderes em Educação e Tecnologia

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza na próxima quarta (12) e quinta-feira (13) o I Fórum de Líderes em Educação e Tecnologia do Norte e Nordeste, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed). O evento acontecerá no Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Lima e é destinado a profissionais das áreas de educação e tecnologia exclusivamente convidados.

A abertura oficial do evento será às 13h com a presença da secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena; da presidente do Consed e secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul, Nilene Badeca da Costa; e da diretora de formulação de conteúdos educacionais da Secretaria de Educação Básica, Mônica Gardelli Franco, que representará o Ministério da Educação. A abertura contará com um show cultural e apresentação do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima).
 
O evento terá três programações distintas: o “Congresso de Líderes em Educação e Tecnologia”, que terá palestras e painéis de debates sobre estudos de casos de tecnologia em educação, seus resultados e lições aprendidas; o “Workshop para Educadores e Gestores” com pesquisas sobre recomendações e melhores práticas no uso e implementação de tecnologia; e a “Arena de Soluções em Tecnologia Educacional” com demonstrações e tutoriais sobre o uso de processos específicos de instituições de ensino em geral.
 
O objetivo do evento é reunir líderes em educação e tecnologia das regiões Norte e Nordeste, juntamente com os convidados de outras regiões do país e do mundo, para aprofundar o conhecimento e o debate sobre experiências práticas com o bom uso das tecnologias em Educação a partir de casos e soluções e identificar evidências de melhorias da qualidade e eficiência no ensino e aprendizagem.
 
Os professores da rede estadual de ensino que desenvolveram trabalhos aliando educação e tecnologia e foram contemplados com o prêmio Mestres da Educação participarão do evento como convidados, assim como alguns alunos participantes dos projetos. O evento contará também com a participação de professores do Estado do Rio Grande do Norte que desenvolveram trabalhos com a mesma temática.
 
O Forum é restrito para participantes convidados que atuam nas áreas de formação e gestão de políticas públicas para educação, inovação através de projetos pedagógicos integrados às tecnologias digitais, direção de tecnologias educacionais e de informática e direção acadêmica e gestão de escolas e campus universitários.
 
A chefe do Núcleo de Educação à Distância (NEaD) da SEE e uma das coordenadoras do fórum, Verônica Fragoso, destacou a importância do evento: “As palestras promoverão uma reflexão junto aos professores sobre os temas ligados à tecnologia”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.