Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governo inicia contratação de 2,5 profissionais de saúde para hospitais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado já iniciou as providências para contratar os profissionais necessários para suprir o quadro de pessoal de hospitais do Estado, cumprindo, assim, a decisão da juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública, Maria de Fátima Lúcia Ramalho. Entre quarta e sexta-feira (11 a 13), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já deve assinar os contratos de trabalho com 389 classificados através de processos seletivos simplificados dos hospitais de Queimadas e Itabaiana. A SES e a Secretaria da Administração (Sead) também devem convocar quase 400 aprovados no concurso público da saúde, realizado em 2007, e divulgar os editais para realização de novos processos seletivos simplificados para contratação de cerca de 1.800 profissionais para os hospitais de Trauma de Campina Grande e Geral de Itapororoca.

O secretário de Estado da Saúde, José Maria de França, disse que o Estado estava impedido de contratar pessoal, por causa do período eleitoral, e que a decisão da juíza veio para suprir uma necessidade urgente da população que dependem desses serviços que foram inaugurados e recuperados, nos últimos meses. “Nossa intenção é colocar os hospitais de Queimadas e Itabaiana em funcionamento no dia 17 deste mês, com todo o pessoal sendo treinado em serviço, por uma equipe montada pela Secretaria. Para o Hospital de Itapororoca e o Trauma, teremos que selecionar profissionais e queremos fazer isso logo. A população não pode mais esperar, pois já esperou anos para ver o funcionamento desses hospitais”, disse.

Queimadas e Itabaiana – Os candidatos classificados para os hospitais de Queimadas e Itabaiana devem assinar seus contratos de trabalho, entre os dias 11 e 13, nas próprias unidades de saúde, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. A lista dos convocados deve ser publicada ainda esta semana, no Diário oficial do Estado. 

Estão sendo convocados para assumirem suas funções médicos de várias especialidades, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, radiologistas, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, técnicos de radiologia, almoxarifes, artífices, assistentes administrativos, costureiros, motoristas, recepcionistas, copeiros, cozinheiros, auxiliares de cozinha, entre outros profissionais, sendo o total de 187 para Itabaiana e 202 para Queimadas. 

Concursados – Do último concurso público da área de saúde, há 393 aprovados aguardando chamamento, para ocupação de vários cargos nos hospitais de Trauma de João Pessoa, Arlinda Marques, Clementino Fraga, Frei Damião, Regional de Guarabira, Trauma de Campina Grande, Janduí Carneiro (Patos), Regional de Cajazeiras, e Regional de Sousa. A intenção do secretário é convocar esse pessoal o mais breve possível.

A Secretaria de Estado da Saúde também está terminando a elaboração dos editais dos processos seletivos para o Trauma de Campina Grande e para o Hospital de Itapororoca. “Estimamos que precisaremos de cerca de 1800 profissionais de várias áreas da saúde, para colocar essas unidades em funcionamento”, disse.  

 Liminar
– A liminar pedida pelo Ministério Público do Estado e concedida pela juíza Lúcia Ramalho, do último dia 29, determina: a nomeação imediata dos aprovados no último concurso público para provimento de cargos da Secretaria de Saúde; a imediata contratação dos profissionais classificados nos processos seletivos para exercerem funções nos hospitais de Queimadas e Itabaiana e a promoção imediata, após a realização de processo seletivo simplificado, da contratação temporária e excepcional dos profissionais para assegurar o funcionamento dos hospitais de Itapororoca e Trauma de Campina Grande. Já prevendo a concessão da liminar, o Estado iniciou as providências, desde a semana passada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio