Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governo inaugura dia 2 Escola Técnica estadual de Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado inaugura, no próximo dia 2 de agosto, a Escola Técnica de Campina Grande com capacidade para atender 1.440 alunos. Em parceira com o Governo Federal, foram investidos mais de R$ 15,6 milhões na construção da escola, que tem 5.577,39 m² de área construída.

A mais nova escola estadual da Paraíba foi projetada obedecendo os padrões ambientais, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários, com uma maior e melhor utilização da iluminação natural. Desta forma, minimizando a necessidade do uso permanente de iluminação artificial, bem como a utilização das águas pluviais. A unidade fará utilização de água de chuva trazendo várias vantagens, tais como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento, evitando a utilização de água potável nos locais onde não é necessária, como por exemplo, na descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins, e na  lavagem de pisos.

Segundo a engenheira Simone Guimarães, superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), foram executados serviços de terraplenagem, fundação/superestrutura/estrutura, paredes e painéis, esquadrias com ferragens, cobertura e impermeabilização, vidros, revestimento, pisos, instalação elétrica, instalação  hidráulica,  estação de tratamento de esgoto,  castelo  d’água, instalação de gás, instalação de combate a incêndio, anfiteatro, irrigação, sistema de climatização, instalação telefônica/TV/Interfone/Informática, para – raios, paisagismo e a pintura inspirada no Mondriam.

A unidade escolar é organizada em dois pavimentos: térreo e superior. No térreo estão: quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, depósito de materiais esportivos, 02 laboratórios especiais, sanitários masculino e feminino, sanitários para deficientes, grêmio, depósito/manutenção imobiliário, lavagem de utensílios, cozinha, despensa, despensa fria, cantina, vestiários masculino e feminino, refeitório, área de vivência com palco descoberto, sanitários masculino e feminino, D.M.L.

Esta é a maior área, onde também estão os Laboratórios de Informática, Línguas, Matemática, Física, Biologia e Química, e ainda depósito de material de multimídia, almoxarifado de laboratórios, depósito de material pedagógico, almoxarifado de informática, sala de multimídia para professores, sala de professores, diretoria, coordenação pedagógica, coordenação estágio, recepção, almoxarifado, reprografia, secretaria, biblioteca, auditório com capacidade para 201 lugares e sala técnica.

Já no pavimento superior, existem 12 salas de aula, biblioteca e bateria de sanitário masculino e feminino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais