Governo homologa 11.373 inscrições de concurso para professor

Governo do Estado homologou as 11.373 inscrições do concurso público para o ingresso no cargo de professor de Educação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual. A relação foi publicada pela Secretaria da Educação na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE). A relação das inscrições deferidas e indeferidas encontra-se disponível no endereço eletrônico www.faperp.org.br/seepb.

A quantidade de inscritos corresponde a uma média de 10,9 candidatos por vaga. Estão sendo oferecidas 1.040 vagas para o Ensino Médio em 178 cidades. As provas serão realizadas no dia 8 de janeiro em 15 locais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não elimina do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério da administração pública estadual.

O candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição, onde terá o nome, local, número da inscrição e número da carteira. Conforme Auxiliadora Nóbrega, da Faperp, ele não pode deixar de levar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no dia do concurso. A remuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 1.111,40, com carga horária de 30 horas semanais.

Disciplinas – A distribuição das 1.040 vagas por disciplina é a seguinte: Matemática (303), Língua Portuguesa (282), Língua Inglesa (96), Artes (27), História (52), Geografia (52), Biologia (57), Química (43), Física (59), e Educação Física 69 vagas. O pré-requisito é comprovar licenciatura plena nas referidas disciplinas.

Avaliação – O concurso terá as fases de provas objetivas e avaliação de títulos. As provas, com duração de três horas, terão como conteúdo a legislação básica, as orientações curriculares, os conhecimentos pedagógicos, a língua portuguesa e os fundamentos da educação/prática docente.

Edital – O edital do concurso público foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 28 de outubro. O texto está disponível também nos endereços eletrônicoshttp://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.gov.br/educacao.

O concurso vai ser realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp). O regime jurídico para os candidatos classificados no concurso será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

RELAÇÃO DAS ESCOLAS ONDE HAVERÁ PROVAS
JOÃO PESSOA:

01. Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ
BR 230, KM 22 – Bairro: Água Fria
02. Colégio Marista Pio X
Praça da Independência, Nº 150 –  Tambiá
03. Escola Estadual Lyceu Paraibano
Av. Getúlio Vargas, S/N – Centro
04. IPE – Instituto de Educação da Paraíba
Av. Camilo de Holanda, S/N – Centro
05. Escola Estadual Argentina Pereira Gomes
Av. Camilo de Holanda, S/N – Centro

CAMPINA GRANDE:

01. Escola Estadual Senador Argemiro de Figueiredo
Av. Elpídido de Almeida, S/N – Catolé
02. Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia
Av. Severino Bezerra Cabral, S/N – Catolé
03. Escola Estadual Félix Araújo
R. Severino Pimentel, S/N – Liberdade
04. Escola Estadual Monte Carmelo
      Av. Profº Carlos Francisco Medeiros de Almeida, S/N – Bela Vista
05. Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima
      R. Fernandes Vieira, S/N – José Pinheiro
06. Escola estadual Raul Córdula
      R. Gábio José de Oliveira, S/N – Cruzeiro

PATOS:
01. Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa
R. Francisco Pontes, S/N – Salgadinho
02. Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira
             Praça Edvaldo Mota, S/N – Centro
     
SOUSA:

01. Escola Estadual Mestre Júlio Sarmento
R. José de Paiva Gadelha – Gato Preto

CAJAZEIRAS:
01. UFCG – Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cajazeiras
R. Sérgio Moreira de Figueiredo, S/N – Casas Populares
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.