Governo do Estado transporta duas toneladas de alimentos para RJ

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano transportou duas toneladas de alimentos para a unidade da Cruz Vermelha de Recife (PE), de onde serão encaminhadas por uma empresa aérea para as vítimas da tragédia ambiental ocorrida no Rio de Janeiro. Os mantimentos foram arrecadados pela campanha #PBSOSRIO, que iniciou na internet e ganhou força com as parcerias que foram estabelecidas. A logística foi viabilizada com a adesão do Governo do Estado da Paraíba, que ficou responsável pelo transporte dos donativos até Recife.

A #PBSOSRIO conta com 11 pontos fixos de arrecadação em João Pessoa. “A questão do envio era nossa principal preocupação, afinal fazer chegar as doações a quem precisa é o objetivo da campanha. Graças a Deus a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, viabilizou o processo; agora é concentrar na arrecadação”, explicou Denise Lemos, uma das organizadoras da campanha.

O que doar –
Seguindo orientações da Defesa Civil do Rio de Janeiro, não há mais necessidade do envio de roupas, por isso, a #PBSOSRIO está concentrando esforços no sentido de arrecadar itens de higiene pessoal (sabonetes, pasta de dente, xampu, absorventes higiênicos, fraldas, escova de dente), lençóis, toalhas, alimentos não-perecíveis (biscoitos, leite em pó e itens de cesta básica), cobertores, colchonetes, água mineral e materiais de limpeza (sabão em pó, velas).

Postos de coleta de doações

Emprestcred (Av. Dom Pedro II, 922)

Colégio Geo Sul (Rua Antônio Targino Pessoa da Silveira, 579, Jardim Cidade Universitária)

Colégio Geo Tambaú (Av. Senador Ruy Carneiro, 500)

Colégio IRB – Instituto Rio Branco (Av. Júlia Freire, 855, Torre)

Colégio Executivo Guarabira

Comunidade Maná (Por traz da subestação da ENERGISA da Ruy Carneiro)

Bar Cariocando (Av. João Maurício, após o Mag Shopping)

Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, Centro Histórico

Loja Vivo (Manaíra Shopping)

IPC – Instituto de Polícia Científica (Rua Antônio Teotônio, Cristo Redentor)

Banco de Alimentos de João Pessoa (para doações em grande quantidade)

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.