Governo diz que paralisação não altera plantão de agentes penitenciários

O gerente Executivo do Sistema Penitenciário, Ivonilton Coriolano, disse hoje que o plantão nas Penitenciárias e Cadeias Públicas do Estado nesta sexta-feira, 22, transcorre dentro da normalidade. “As visitas de parentes de detentos aos presídios, bem como a escolta de presos para audiências e o atendimento ao público não estão suspensas”, disse o gerente.

Segundo Ivonilton Coriolano, como medida preventiva para evitar problemas na administração carcerária, a Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária deixou agentes de outros plantões de sobre aviso, mas diante do número que aderiram à paralisação não foi necessário.

“O plantão nos presídios não foi alterado, inclusive, até uma escolta de um preso para julgamento no Rio Grande do Norte foi realizada. Não há motivo para preocupação quanto à segurança no sistema prisional”, falou.

A paralisação de advertência foi anunciada pelo Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual da Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba (Sindsecap-PB), com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308, que sugere a criação da Polícia Penal nos estados brasileiros.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.