Governo Dilma tem 57% de aprovação após queda de 8 pontos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Pesquisa feita pelo Datafolha na quinta e na sexta-feira mostra que 57% da população avalia o governo Dilma como bom ou ótimo. São 8 pontos a menos que no levantamento anterior, feito em março.

A presidente perdeu popularidade entre homens e mulheres, em todas as regiões do país, em todas as faixas de renda e em todas as faixas etárias, segundo o Datafolha.
 
Os números do Datafolha indicam que a deterioração da imagem de Dilma é um reflexo do aumento do pessimismo dos brasileiros com a situação econômica do país e mostram que a população está mais preocupada com a inflação e o desemprego.
 
Para 51%, a inflação vai subir. Em março, esse índice era de 45%. A mesma tendência pode ser observada em questões sobre desemprego, poder de compra do salário, situação econômica do país e do próprio entrevistado.
 
Apesar da queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff continua sendo a favorita para vencer a eleição presidencial do ano que vem.
 
No cenário mais provável da disputa, em que teria como adversários a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto, segundo o Datafolha.
 
São sete pontos a menos que o verificado no levantamento anterior, de março. Mas ainda assim é o suficiente para liquidar a eleição já no primeiro turno.
 
Em segundo lugar, com os mesmos 16% da última pesquisa, aparece Marina, atualmente engajada na criação de um novo partido político, a Rede Sustentabilidade.
 
Aécio foi o único que cresceu em relação ao levantamento de março. Ele tem agora 14% das intenções de voto, quatro pontos a mais que na pesquisa anterior.
 
Nessas oportunidades, Aécio criticou o governo com muita ênfase na inflação, objeto de crescente preocupação da população, conforme a mesma pesquisa.
 
Em quarto lugar na pesquisa, com 6% das intenções de voto, aparece o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O índice é mesmo obtido por ele no último levantamento.
 
A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de junho. Foram feitas 3.758 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Folha Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Davi Alcolumbre apelida Daniella Ribeiro: “É a dama de ferro da Mesa”

Cícero Lucena cria três novas secretarias em João Pessoa

Polícia Civil apreende 100kg de maconha no bairro São Januário, em Campina Grande

Anteriores

SETUR_Turistas_no_carnaval_Foto_Kleide_Teixeira_13-1-scaled

João Pessoa é um dos destinos preferidos para o período de Carnaval

tibiri

MPPB recomenda medidas para coibir degradação do Rio Tibiri, em Santa Rita

leonaalpb

Leo Bezerra destaca parceria entre os Poderes durante abertura aos trabalhos da ALPB

policia-civil-pb

Homem é preso depois de estuprar mulher desacordada e postar crime na internet

ruyenfermeiras

Ações de combate ao câncer estão entre as prioridades de Ruy e vão receber mais de R$ 5 milhões

hugomottaz

Hugo Motta critica ‘guerra dos bonés’ travada por lulistas e bolsonaristas

mesaalpb

Nova Mesa Diretora da ALPB toma posse para o biênio 2025-2026

escolajp

Rede Municipal de Ensino de João Pessoa inicia aulas para 76 mil alunos a partir desta quarta

umbanda

MPF: Homem é condenado na Paraíba por incitação ao preconceito religioso

joaonaalpb

Na abertura dos trabalhos da ALPB, João Azevêdo anuncia inauguração de diversas obras