Governo desapropria 538 hectares em Caaporã para criar pólo industrial

O Governo do Estado desapropriou uma área de 538 hectares no município de Caaporã para a instalação de um pólo industrial que abrigue empresas da cadeia automotiva e outros setores. O decreto 32.679, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15 desse mês.

No decreto, as terras foram declaradas de utilidade pública para fins de desapropriação – um terreno de 376,55 hectares e outros dois no total de 161,53 hectares. O Governo do Estado investirá R$ 1,3 milhão na desapropriação das áreas.

O governador Ricardo Coutinho destacou que a desapropriação tem como finalidade preparar um distrito industrial para instalação de empresas de diversos ramos numa área próxima à BR-101. "Esse é um passo importante para prepararmos uma infraestrutura apropriada para entrarmos no campo de disputa cada vez mais acirrado para promover a Paraíba como destino de empresas nos mais diversos ramos”, completou.

Ricardo Coutinho destacou que a Paraíba é vista hoje como sinônimo de seriedade, desenvolvimento, pagamento em dia, fatores que são fundamentais. "Mesmo com as nossas dificuldades, os avanços que estão sendo feitos atraem os olhos de muitos investidores que procuram espaços onde as regras sejam claras. A Paraíba está amadurecendo bem para dar um salto no desenvolvimento, que é tão necessário para a qualidade de vida do nosso povo”, disse o governador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.