Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governistas derrotam proposta de Eliza para discutir Caso Aeroclube

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com debates bastante acalorados, os vereadores da bancada de situação do governo da capital na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária de hoje, rejeitaram um requerimento da vereadora Eliza Virgínia (PPS) que solicitava uma audiência pública para discutir a construção de um parque ecológico na área desapropriada do Aeroclube da Paraíba, em João Pessoa.
 
“Questões de prioridades para a cidade devem ser discutidas nesta Casa, independente de outras discussões que sejam realizadas, pois esta Casa é o local primordial de discussões sobre os problemas da nossa população”, justificava a vereadora.
 
Tendo 11 votos contra seis da oposição, a liderança governista no Legislativo enfatizou ser desnecessário se discutir um tema que foi debatido em audiência pública com toda a comunidade do Bairro do Bessa, onde se encontra instalado o Aeroclube, que evidenciou todo o processo de desapropriação da área, assim como também esclareceu toda a efetivação da construção do parque na região.
 
Os vereadores da oposição cobraram a necessidade de se esclarecer para toda a população da cidade a prioridade nesse investimento, já que a cidade já possui diversos parques que se encontram muitas vezes sem atenção adequada, como pontuou o vereador Tavinho Santos (PTB), que declarou ser favorável à criação de qualquer área de lazer para a população, mas acrescentou não entender a necessidade desse novo parque, e assim requer esclarecimentos.
 
“Em discussões nesta Casa, vence quem tiver mais votos. Aos derrotados cabe procurar outros meios para continuar os debates. Procurar os canais cabíveis para permitir continuar a discussão”, falou o vereador Bruno Farias (PSB), líder da bancada governista.
 
O Aeroclube, que tem servido para receber UTIs móveis que transportam pessoas doentes e que precisam de transferência com urgência, é o único posto de abastecimento para aeronaves de pequeno porte no estado, e ainda a pista está inserida no GPS da aviação internacional, segundo lembrou um vereador da oposição.
 
A prefeitura de João Pessoa alega proteger todos os moradores da região com a retirada do Aeroclube, além de possibilitar uma remodelação de todo o espaço urbano do local onde está instalado o equipamento, assim como também o desafogamento do tráfego na área, além da população ganhar um aparato de lazer e esporte.
 
Na mesma sessão ordinária, a vereadora Eliza teve aprovado outro requerimento, solicitando uma audiência pública no próximo dia 21 de março para discutir o aumento das passagens do transporte público municipal e a gratuidade para os estudantes da cidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório