Governadores do Nordeste se encontram dia 10 na Paraíba

O XI Fórum dos Governadores do Nordeste, a ser realizado em João Pessoa, foi agendado, pelo governador José Maranhão para o dia 10 de julho. Promover o encontro na Paraíba foi uma deliberação unânime do colegiado durante a última edição do evento, que aconteceu no início de maio, em Natal (RN). O XI Fórum está sendo organizado pela Secretaria de Estado do Governo da Paraíba (Casa Civil), tendo à frente do Secretário da pasta, José Ricardo Porto.

Com a finalidade de debater os grandes problemas do Nordeste, principalmente as reivindicações em favor da região, o Fórum deverá contar com a presença dos governadores dos nove Estados nordestinos e representantes do governo federal. A pauta a ser discutida no encontro deverá ser definida até o dia 20 de junho, proposta pelo governador da Paraíba, com sugestões dos Chefes do Executivo dos demais Estados participantes.

Comentando sobre a importância do evento, o governador José Maranhão ressaltou que as decisões e sugestões oriundas dos Fóruns dos Governadores vêm ganhando dimensão e força junto aos Poderes da República, como legítima projeção dos anseios do Nordeste. Essas sugestões servem como matrizes para os projetos regionais estruturantes, com apoio do governo federal.

Em 9 de julho, dia que antecede o evento, será realizado, também na Capital paraibana, um encontro dos Secretários de Finanças, Planejamento e Casa Civil dos Governos nordestinos, oportunidade para uma maior aproximação entre os Secretários de Estado, com o objetivo de discutir sobre a condução do XI Fórum.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.