Governador visita último dia do Salão de Artesanato

Na noite deste domingo (22), o governador Ricardo Coutinho e a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório foram conferir o encerramento do 15º Salão de Artesanato da Paraíba, considerado um sucesso entre os organizadores.

Cerca de 4,5 mil artesãos expuseram seus trabalhos no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco. O Salão reuniu artistas de 85 dos 126 municípios assistidos pelo Programa de Artesanato da Paraíba, que é vinculado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde).

O governador visitou estandes e conversou com artesãos. “Essa é e precisa ser cada vez mais uma das identidades mais fortes, mais firmes da população paraibana, o ‘fazer com a mão’ nas suas mais variadas expressões”, encanou-se o governador.  Ricardo afirmou que o Governo do Estado fará o que estiver ao alcance para que mais artesãos se envolvam com a produção e os que já estão envolvidos possam se qualificar cada vez mais e tenham capacidade de distribuir renda pelo Estado. E desejou que o ano de 2012 seja mais forte do ponto de vista da ocupação dos espaços do artesanato paraibano na esfera nacional.

A primeira-dama e coordenadora geral do evento, Pâmela Bório, destacou o diferencial do Salão, que foi a oferta de crédito. “Pela primeira vez, os artesãos tiveram essa oportunidade. A oferta de crédito pelo programa Empreender Paraíba contribuiu para o crescimento da economia e do trabalho dos artesãos”, salientou Pâmela.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.