Governador recebe propostas para desenvolver população rural da PB

O governador Ricardo Coutinho participa nesta quarta-feira (2), às 11h, da primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), que acontecerá em seu auditório, localizado à Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe. Durante o encontro será entregue ao Governador documento com 62 propostas para as principais demandas da população rural da Paraíba.

Cerca de trezentas lideranças sindicais de todo o Estado devem participar do evento que tem o objetivo de reforçar a parceria já existente entre o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e o Governo a fim de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais paraibanos.

O presidente da Fetag, Liberalino Lucena, explica que o documento é o mesmo que foi entregue aos secretários e dirigentes de órgãos vinculados à agricultura do Estado no final de janeiro e construído com a colaboração dos 211 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de todo o Estado, representado pela entidade.

“O intuito é buscar do Governador, o comprometimento político com as questões apresentadas, tornando-as prioridade em sua gestão, uma vez que trata-se de uma população que precisa e pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba”, justificou Liberalino.

Segundo o presidente, no documento estão os principais problemas enfrentados pela população rural da Paraíba nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, reforma agrária, segurança pública, alimentar, e hídrica, entre outros. “Nossa expectativa é reforçar a parceria já existente com o Governo do Estado e contribuir, no sentido de melhorar, efetivamente, a vida destes homens e mulheres que vivem no e do campo”, destacou.

Discussões internas – Antes do encontro com o Governador, na terça-feira (1º), o Conselho Deliberativo da Fetag estará reunido, a partir das 9h, para discutir temas como o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Grito da Terra Brasil 2011, e a participação da Paraíba na Marcha das Margaridas.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.