Governador recebe lista tríplice para indicação de novo membro do TCE

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta segunda-feira, 22, a lista tríplice para a escolha do sétimo membro do Tribunal de Contas de Estado (TCE). Os três nomes indicados pelo Ministério Público do TCE, pelo critério de antiguidade, foram entregues pelo presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, e pelo conselheiro Fábio Nogueira, durante audiência no gabinete do governador, no Palácio da Redenção.  
 
A lista tríplice é formada pelos procuradores André Carlo Torres Pontes, Sheylla Barreto Braga e Isabela Marinho Falcão. Os nomes foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE da última sexta-feira (20). O governador terá 15 dias para fazer a escolha do novo membro da Corte do TCE, em substituição ao conselheiro Flávio Sátiro, que se aposentou compulsoriamente.  
 
O presidente do TCE, Fernando Catão, disse que com a indicação da vaga destinada ao Ministério Público, a composição do Pleno estará completa. O Pleno possui quatro vagas indicadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba e três pelo Executivo Estadual (sendo um auditor, um procurador e outra de livre provimento). O conselheiro Fernando Catão explicou que após a indicação feita pelo governador Ricardo Coutinho, e publicação no Diário Oficial, o nomeado, ou nomeada, será sabatinado pela Assembleia Legislativa, e então o processo volta para o governador oficializar a nomeação do novo conselheiro de contas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.