Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador participa da festa de fundação do Grupo Rio do Peixe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão voltou à cidade de Cajazeiras, neste fim de semana. Desta vez para participar das festividades em comemoração aos 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe. Na Capela Nossa Senhora de Lourdes, Maranhão foi recebido pelo empresário José Gonzaga Sobrinho; esposa, Maria de Fátima Gonzaga e pelos filhos dele. Na igreja houve entrega de placas e certificados a funcionários e amigos do grupo.

Após a missa em Ação de Graças celebradas pelos padres Geraldo Agripino e Francinaldo, o governador se dirigiu a residência do empresário Francisco Mendes Campos, onde conversou com os deputados Jeová Campos (estadual), Wilson Santiago (federal) e o prefeito Léo Abreu.

Acompanhado da comitiva, composta pelos parlamentares, prefeito de Cajazeiras, secretário executivo estadual de Comunicação, jornalista Genésio Sousa Filho, e outros auxiliares do governo, Maranhão se dirigiu para o camarote do empresário Deca do Atacadão, onde concedeu entrevista, cumprimentou todos que estavam no local e ainda foi aplaudido quando o vocalista do trio elétrico Capilé citou seu nome.

Tanto na entrevista como durante seu discurso, o governador fez questão de citar que Deca é seu amigo particular, elogiou a sua iniciativa de criar a empresa e ainda disse que o governo do Estado está pronto para apoiar aquele empreendimento e poder oferecer mais emprego e renda para aquela região.

“Aqui estão vários jovens que precisam de emprego e nesse sentido que Deca sempre trilha no sentido de aumentar o seu patrimônio e ao mesmo tempo oferecer mais emprego”, salientou o governador num rápido discurso quando disse que o momento era de festa.

“Deca do Atacadão” agradeceu as palavras de incentivo e elogios do governador Maranhão e disse que nesses trinta anos de existência da empresa conseguiu construir amigos e dar condições de vida a muitas pessoas com emprego.

O empresário foi mais além, ao lembrar que atualmente o Grupo Rio do Peixe conta com 1.700 funcionários nos Estados onde está instalado. “Vamos expandir para oferecer mais emprego”, garantiu.
O empresário José Gonzaga Sobrinho é natural da cidade de Uiraúna, onde iniciou há 30 anos o empreendimento que hoje se torna uma das maiores marcas atacadistas do Nordeste. Na sua história Deca iniciou trabalhando com o comerciante Arcanjo de Albuquerque em uma pequena mercearia no centro da cidade.

Gerando cerca de 160 empregos somente em Cajazeiras, o Grupo Rio do Peixe tem instalados o lojão de eletrodomésticos, a distribuidora de bebidas e o autoserviço de atacado. É considerado uma das empresas que mais arrecada ICMS no Estado.

A festa dos 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe foi marcada pela apresentação em praça pública de shows das bandas Mastruz Com Leite, Banda Ozôtros, Big Boy e Banda Jovem Guarda, além da cantora Eliane e o cantor Capilé.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240621-WA0035

Jornalista lança livro sobre humor na política em Campina Grande

ffraz_abr_20180922_1659

João Pessoa é a 1ª Capital do Nordeste no ranking de vacinação contra Poliomielite

01

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e ao ex-presidente do Creci-PR

concursos-publicos

Concurso da prefeitura de Piancó abre inscrições em mais de 80 vagas

WhatsApp-Image-2024-06-21-at-7.38.18-AM

Operação da Lei Seca é intensificada durante festejos juninos

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.25.13

Cachaça Matuta celebra o São João 2024 com lata comemorativa

feriados_sao_joao1

MPPB funcionará em regime de plantão durante São João, na segunda

aaaa

Dinho Dowsley lidera disputa para vereador em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove novo leilão com 300 veículos nos dias 1 e 2 de julho

Waldonys no seis e meia

Waldonys faz show hoje no São João de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena