Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador lança integração intermunicipal e beneficia usuários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho lançou na manhã desta segunda-feira (28), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, do município de Patos, Sertão do Estado, o programa Paraíba Integrada, que vai fazer a integração do sistema de transporte intermunicipal da Paraíba. O sistema foi criado por meio de uma Medida Provisória assinada pelo governador no final da manhã em solenidade bastante prestigiada por autoridades e a população da região.  

Com a integração, que começará a funcionar no dia 10 de abril, o usuário terá uma economia de 25% nas passagens de ida e de volta e as empresas de ônibus são beneficiadas com o retorno de passageiros ao sistema. O programa, que é pioneiro no país, beneficiará todos os 223 municípios do Estado.

Ricardo lembrou que assim como fez a integração em João Pessoa e na região metropolitana da Capital, agora promove essa pactuação com empresários, beneficiando as empresas com a vinda de mais usuários, além da população que será beneficiada com a redução dos custos com transporte. 

O governador ressaltou a importância do fortalecimento dos transportes intermunicipais que fornecem mais segurança e conforto para os usuários.  “Estamos fortalecendo o sistema regular de transporte que pressupõe a geração de impostos, carteira assinada para trabalhadores e no futuro a melhoria e ampliação da frota”, avaliou.     

Rodoshopping
– Após o lançamento do programa Paraíba Integrada, o governador anunciou o retorno das obras do Rodoshopping Edvaldo Motta, empreendimento iniciado há anos e que nunca foi concluído. Segundo o governador, além de funcionar como centro comercial, o local também abrigará a nova rodoviária da cidade. 

Como funciona – O sistema permitirá que os usuários paguem apenas a metade do valor da passagem do segundo ônibus. Isso significa que o cidadão que precisar se deslocar de Guarabira para Patos, por exemplo, compre o primeiro bilhete para João Pessoa ou Campina Grande e no segundo trecho pague 50% do valor da passagem apresentando o comprovante no guichê do Paraíba Integrada em um prazo de 24 horas.

O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, informou que os bilhetes são individuais e intransferíveis e serão fiscalizados pelo DER e pelas 40 empresas de ônibus integradas ao sistema. Ele informou que serão instalados sete pólos de integração em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itabaiana e Guarabira e que os municípios que possuem linha direta como João Pessoa-Patos não participam do sistema de integração.

Carlos Pereira informou que um sistema está sendo desenvolvido para evitar fraudes em um trabalho integrado entre o DER e as empresas intermunicipais que operam no Estado.  Ele avisou que ônibus interestaduais não participar da integração como, por exemplo, João Pessoa-Crato (CE) ou Fortaleza-Campina Grande, pois o benefício é estendido apenas para linhas com embarque e desembarque na Paraíba.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira