Governador inaugura pista do Aeroporto Regional de Cajazeiras

O governador José Maranhão inaugura nesta terça-feira (27) a pista de pouso do Aeroporto Regional de Cajazeiras e o balizamento noturno do aeródromo de Sousa, no Sertão da Paraíba.  As solenidades acontecem às 15h e 18h, respectivamente, com a presença de políticos e autoridades da região.

O Governo do Estado construiu o Aeroporto Regional de Cajazeiras para atender a um pleito de empresários e pela necessidade de um aeroporto de médio porte na região. Já a reforma do aeródromo do município de Sousa, com o balizamento noturno, facilitará o pouso e decolagem dos aviões de pequeno porte.

O Aeroporto Regional de Cajazeiras foi construído com uma pista com capacidade de pouso e decolagem numa extensão de 1.600 metros de cumprimento por 30 metros de largura. Está localizado a 5 km do Centro de Cajazeiras e o acesso será pela BR-230, que foi totalmente asfaltado para garantir uma melhor acessibilidade. A entrada fica localizada ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para o Ceará.

Além da pista de pouso e decolagem, o Aeroporto de Cajazeiras será dotado de uma estação de passageiros, hangares para a aeronave do Governo do Estado e para particulares. A topografia obedece técnicas e especificações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Comando Aéreo Regional (Comar), órgão que aprova esse tipo de aeroporto.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.