Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador garante resolver problema da falta de água na região do Brejo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reuniu na manhã desta sexta-feira (8), no Palácio da Redenção, a bancada do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba e garantiu aos deputados que vai trabalhar para resolver um problema histórico da região do Brejo fazendo com que a água chegue na casa das pessoas. “Essa é a nossa prioridade, levar água até a casa dos moradores da região do Brejo”, disse.

Durante o encontro, o governador compartilhou com os parlamentares sobre as dificuldades financeiras, obras e ordens de serviços que serão anunciadas nos 100 dias de governo, as Medidas Provisórias que tramitam na Assembleia Legislativa da Paraíba e os pleitos dos parlamentares para suas regiões.

Dos 21 deputados estaduais que compõem a bancada governista, participaram da reunião 16 parlamentares, além dos secretários Walter Aguiar (Governo), Lúcio Flávio (Executivo de Governo), o deputado Manoel Ludgério (Articulação Municipal), e o deputado Adriano Galdino (Interiorização).

Marcaram presença no encontro os deputados Hervázio Bezerra, Genival Matias, Doda de Tião, Márcio Roberto, Janduy Carneiro, Branco Mendes, João Henrique, Edmilson Soares, Domiciano Cabral, Lindolfo Pires, Tião Gomes, João Gonçalves, Léo Toscano, Gilma Germano, Eva Gouveia e Toinho do Sopão. Os demais deputados da bancada justificaram suas ausências ao líder do governo na Assembleia, Lindolfo Pires, por motivo de viagem ou compromissos profissionais. 

Durante a reunião ficou definido que o governador irá se reunir mensalmente com os deputados da base e organizará um calendário para atendê-los individualmente. Ricardo Coutinho informou que esse encontro com a bancada foi o primeiro de muitos para compartilhar as dificuldades, avanços, projetos e ações tomadas pelo governo e as demandas coletivas da região.  “Mesmo diante das dificuldades financeiras, o governo irá implementar ao longo do ano uma série de assinaturas de serviço e obras”, completou.

O deputado Lindolfo Pires fez uma avaliação positiva do encontro, que serviu para o governador compartilhar os problemas e dificuldades encontradas, as perspectivas futuras do Estado, as obras prioritárias nas regiões e um calendário de reuniões com os parlamentares. “O encontro atendeu a expectativa dos deputados que ficaram satisfeitos com o conhecimento de que serão realizadas obras em toda a Paraíba em benefício da população”. 

A deputada Gilma Germano (PPS) classificou que o momento foi positivo para a integração entre o governador e a bancada e que será possível, com muito esforço do governo, fazer mais do que já foi feito nos primeiros 100 dias de administração. Gilma disse que ficou satisfeita com a informação do governador em atender alguns requerimentos encaminhados no legislativo como o acesso de Picuí a Frei Martinho e o recapeamento de Picuí a Soledade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB