Governador fala sobre desenvolvimento em encontro com empresários

O governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, se reuniu na noite de ontem, em Campina Grande, com um grupo de empresários para apresentar as propostas que pretende implantar no próximo governo, visando garantir o desenvolvimento do Estado. O encontro realizado na Associação Comercial contou com a presença de mais de 50 empresários.

Os empresários que lotaram o auditório da ACCG ouviram por uma hora e meia a explanação de Maranhão sobre os projetos em andamento em áreas como saúde, educação, construção de estradas. Após a explanação do governador, que incluiu os projetos para o futuro, os empresários fizeram questionamentos a Zé Maranhão.

Em sua explanação, o governador apresentou o Projeto de Construção de Estradas que pretende executar no próximo governo. Ele garantiu que já está buscando um financiamento para realizar 1.800 quilômetros de estradas em todo o Estado e lembrou que até o final do ano o seu governo vai executar 500 quilômetros de estrada, entre asfalto ou recapeamento.

O projeto apresentado aos empresários prevê 100% de recuperação das estradas paraibanas. “Após cinco anos, as estradas precisam ser recuperadas, o que não aconteceu na Paraíba nos últimos anos. Por isso, estamos recuperando as nossas estradas” afirmou o governador aos presentes. Ele destacou a importância da Paraíba dispor de uma boa infraestrutura viária para escoamento da riqueza estadual.

Sobre os projetos para a saúde, o governador disse aos empresários que o Hospital de Trauma de Campina Grande está praticamente pronto. Ele informou que falta apenas a montagem da cozinha para o hospital, que será um dos maiores da América Latina e o mais bem equipado do Brasil, começar a funcionar. O governo Maranhão investiu R$ 110 milhões no hospital, entre obras e compras de equipamentos. Para garantir o funcionamento, o governo já determinou a abertura de concurso para contratar 1.500 pessoas.

Zé lembrou ainda que o atual governo entregou o Hospital de Queimadas, cujas obras estavam paralisadas e o Hospital de Itapororoca, além de ter modernizado vários hospitais da rede pública do Estado. Já foram investidos R$ 118 milhões na modernização desses hospitais. O governador disse aos empresários que no momento existem no Estado 15 hospitais para serem entregues.

Já com relação à área de educação, Maranhão afirmou que quando assumiu o governo, o setor estava um caos. A rede de escolas estava totalmente sucateada, com salas de aula sem os equipamentos necessários para garantir o aprendizado do alunado. Em apenas um ano e oito meses, o governo atual recuperou dezenas de escolas e ainda investiu na capacitação dos professores. “Hoje, nós estamos com 105 obras entre construção e restauração de escolas”, disse.

Zé Maranhão anunciou o lançamento do projeto de Profissionalização do Ensino Médio. “Nós vamos instalar no Estado 19 Escolas Profissionalizantes para levar o ensino aos nossos jovens”, anunciou.
No final os empresários saíram satisfeitos com as propostas apresentadas pelo governador. O presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Luiz Alberto Leite, classificou de extremamente positiva a participação do governador Zé Maranhão. “Acredito que a classe empresarial saiu extremamente satisfeita desse encontro. Nós empresários dependemos da política econômica do Estado, que é o maior empregador, o maior investidor e é quem dá o caminho da economia paraibana", disse Luiz Alberto Leite.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Buega Gadelha, também elogiou a iniciativa de Zé Maranhão de se reunir com os empresários que representam os mais variados segmentos da economia. Buega considerou fabuloso o projeto do governador de dotar o Estado de uma infra-estrutura viária que permita o escoamento da produção paraibana.

O empresário Antônio Jatobá classificou o encontro de excelente. ”Foi um encontro proveitoso. Tanto pelas propostas apresentadas como pela participação dos empresários, que buscaram muito saber quais os planos do governador para sua próxima gestão.

Já o empresário José Borges de Medeiros declarou que a política deve ser mesmo a de fomentar o desenvolvimento e a produção. "Foi justamente isso que o governador apresentou para o empresariado”, elogiou. Também estiveram presentes ao encontro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Tito Mota, além do senador eleito Vital do Rêgo Filho e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.