Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador entrega Ponte Boi Morto após mais de dois anos do desastre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Várias pessoas compareceram no final da manhã deste sábado (23) a solenidade de entrega da Ponte Boi Morto, na cidade de Aparecida, na região do Sertão do Estado. A solenidade foi presidida pelo governador em exercício, deputado Ricardo Marcelo, que esteve acompanhado dos secretários Inaldo Leitão (Casa Civil), Renato Gadelha (Infra estrutura), deputados estaduais João Gonçalves, Leonardo Gadelha e André Gadelha, eleito.

Várias autoridades da região, entre elas o prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes, lideranças políticas e moradores de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, cidades diretamente beneficiadas, esperaram com ansiedade a abertura da ponte e comemoraram com gritos e agradecimentos ao Governo pela obra.

Para reconstruir a ponte, o governo do Estado investiu recursos na ordem de R$ 1.4 milhão oriundos do Tesouro Estadual em parceria com o Governo federal, através do Ministério da Integração.

O governador em exercício disse que são obras desse tipo que beneficiam diretamente a população e ele, particularmente, se sentia gratificado em participar de tão importante solenidade. Enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado porque se preocupa com o desenvolvimento do estado.

Acrescentou ainda Ricardo Marcelo que a ponte entregue neste sábado estabelece um elo de desenvolvimento daquela região. “A gente sente isso ao ver as pessoas agradecerem por essa obra considerada de grande porte”, enfatizou.

O secretário Inaldo Leite em seu discurso falou do empenho do Governo do Estado para concluir no mais rápido possível a ponte Boi Morto e entregar “com segurança e durabilidade” a obra. Ele elogiou o padre Djacir Brasileiro pelo empenho e luta junto com o povo das cidades prejudicadas com o desabamento da ponte. “Padre Djacir merece todo o apreço do Governo do Estado e desse povo”, disse.

Quando o tráfego foi aberto os motoristas fizeram questão de buzinar. O empresário José Carlos Lacerda disse que a região volta a funcionar com a entrega da ponte. Já Jucélio Amâncio, proprietário do Cartório de Aparecida salientou que o povo está satisfeito com a obra que muita gente não acreditava.

O desabamento da Ponte Boi Morto aconteceu no final da manhã de 18 de abril do ano passado. Desde então para ter acesso da cidade de Aparecida para São Francisco e Santa Cruz, cidades que ficaram praticamente isoladas, era necessário o uso de canoa. Para amenizar os transtornos o governo estadual construiu uma passagem molhada.

Nos primeiros meses, principalmente quando o rio estava cheio um percurso de pouco mais de 30 km de Sousa para Santa Cruz o motorista gastava cerca de 150 km pois usava a rodovia até Catolé do Rocha retornando por Alexandria, no Rio Grande do Norte.

A ponte Boi Morto, que possuía 37 metros de cumprimento para 80 metros; sendo 8,8 metros de largura e 11 metros de altura. A demora para a conclusão da obra foi a cobrança de projetos e documentos institucionais pelo Ministério da Integração Nacional.

Nos últimos quinze dias, os serviços na Ponte Boi Morto foram finalizados com a instalação de aterros, estruturas que ligam a ponte às extremidades das estradas. “Faltam apenas pavimentação e drenagem que, segundo o superintendente do DER, Sólon Diniz, estarão concluídos até o final do mês. A ponte está situada no município de Aparecida, a 424 quilômetros de João Pessoa.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

ataque gaza 140724 FOTO PCRS org humanitaria

Após novo ataque à Gaza, Lula diz que Israel segue sabotando processo de paz

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

entregador FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 533 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

onibus acidente sobrado br-230_

Ônibus que seguia para Vila Sítio São João tomba na BR-230, em Café do Vento

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

presidente lula FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Presidente Lula repudia atentado contra Donald Trump

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena premia 28 apostas da Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

mulher FOTO Pixabay

Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar esposa com arma em Brejo do Cruz

meteoro

Queda de meteoro ilumina céu do Nordeste