Governador discute Contrapartida Solidária com prefeito de Manaíra

O governador Ricardo Coutinho discutiu pleitos e projetos para o município de Manaíra, durante audiência realizada na noite de ontem com o prefeito José Simão e o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), no Palácio da Redenção. Na reunião, o governador falou sobre o decreto da Contrapartida Solidária, que será lançado ainda este mês com editais nas áreas de saúde e educação com a presença dos prefeitos paraibanos.  

O prefeito José Simão encaminhou para o governador pedido para o asfaltamento do trecho entre Manaíra e a divisa do Rio Grande do Norte, o asfaltamento da PB-306, entre Maturéia e Princesa Isabel, a construção de uma escola estadual, que hoje funciona no mesmo espaço da escola, e uma viatura policial para reforçar a segurança do município.

O governador Ricardo Coutinho informou que assinará neste final de semana a Ordem de Serviço para a restauração da PB-306 que irá melhorar o acesso na região da Serra do Teixeira e que o trecho entre Manaíra e a divisa do Rio Grande do Norte será incluído em uma próxima etapa do Programa “Caminhos da Paraíba”. Ele pediu para que o prefeito encaminhasse ofício solicitando a implantação de uma escola estadual no município e de uma viatura para despachar junto as secretarias de Educação e de Segurança. 

O prefeito de Manaíra, José Simão, disse que essa primeira audiência com o governador foi importante para tratar dos problemas e de parcerias para melhorar a saúde e educação dos municípios. O prefeito destacou que está aberto a discutir com o governo mecanismos para melhorar os indicadores sociais.

José Simão destacou a importância para o município da recuperação da PB-306, no trecho Maturéia-Princesa Isabel, por ser a principal estrada de acesso a João Pessoa e estar há vários anos em péssimas condições. “Hoje o motorista que vem de João Pessoa ou Campina Grande tem que ir a Pernambuco para ter acesso ao nosso município. Esperamos com a rodovia recolocar o município da rota de desenvolvimento”. 

O deputado estadual Hérvazio Bezerra disse que o governador demonstrou interesse em resolver os pleitos do município de Manaíra e anunciou a recuperação da PB-306, que facilitará o acesso e, consequentemente, o desenvolvimento comercial e econômico da região.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.