Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador deve escolher líder na ALPB até amanhã

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve anunciar até amanhã o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado (ALPB). Isso porque está havendo um esforço concentrado por parte dos deputados para votar as matérias que estão em tramitação na Casa.  A função está vaga desde a saída do suplente de deputado Hervázio Bezerra, também do PSB. Ele teve que deixar a Casa devido à volta dos deputados licenciados Manoel Ludgégio (PSD) e Adriano Galdino (PSB). 
 
Hervázio disse que não deve voltar a Assembleia e, por isso, já iniciou a nova missão: coordenar a pré-campanha de reeleição de Ricardo Coutinho no brejo paraibano. “Já estou exercitando o meu novo destino. Este fim de semana fiz vários contatos com lideranças políticas da região e acertei o apoio a minha pré-campanha e ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho com quatro prefeitos: Belém, Araçagí, Sobrado e Jacaraú”, adiantou o socialista. 
 
Ele declarou que para voltar para a AL dois deputados teriam que se licenciar, e, neste caso, sem vencimentos. “Acho isso muito difícil de acontecer, pois todos estão gozando de muita saúde e vitalidade. Além disso, vão tentar a reeleição, assim como eu”, justificou Hervázio Bezerra. 
 
O deputado Adriano Galdino (PSB) revelou que chegou a ser sondado por alguns auxiliares do governador para assumir a liderança do socialista na Assembleia, mas não aceitou. “Não recebi nenhum convite oficial. Fui sondado, mas fiz ver que há deputados que podem desempenhar a função com mais competência do que eu que sou deputado de primeiro mandato”, comentou. 
 
Já o deputado Manoel Ludgério (PSD) negou que tenha sido convidado para ser o novo líder do Governo na Assembleia, como foi cogitado nos bastidores políticos. “Não fui convidado e nem tenho essa pretensão”, reforçou o parlamentar.  Ele informou que vai continuar na bancada de sustentação governista ajudando no quer for preciso o Governo do Estado. 
 
Sobre a esposa dele, Ivonete Ludgério (PSD) , que assumiu o mandato de vereadora em Campina Grande, devido a uma manobra do prefeito Romero Rodrigues (PSDB),  que fará oposição ao governador Ricardo Coutinho, ele destacou que “a minha relação com Romero está fora do contexto estadual. Não vou permitir de forma alguma que uma campanha afete uma relação de mais de 20 anos. Estamos em uma eleição estadual e não vou e não vou fazer oposição a ele em Campina Grande por conta disso”, frisou Ludgério.
 
 
Correio da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Delegacia de Homicídio de Palmas

Militar que atirou e matou PM paraibano em briga de bar foi aprovado no último concurso

Protesto de alunos e professores do colégio de aplicação da UFPB 3

Comunidade escolar do Colégio de Aplicação da UFPB realiza protesto na Reitoria

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro