Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador destaca “tranquilidade institucional” durante sua gestão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo (Cidadania) avaliou que o Estado da Paraíba vive atualmente em tranquilidade institucional, clima que há muitos anos não existia. A referência foi clara ao antecessor, Ricardo Coutinho (PT) que viveu às turras com o Tribunal de Justiça, Universidade Estadual da Paraíba e durante alguns anos também com a Assembleia Legislativa.

“Essa estabilidade republicana na relação com os poderes permitiu que as pessoas fizessem uma análise de que esse ambiente favorece a todos: aos entes, que podem fazer parcerias constantes com o Governo, à população… A UEPB é o maior exemplo disso porque vivia numa briga eterna com o Estado por dinheiro. Eu fui visitar a UEPB e fui tão bem recebido que fiquei emocionado. Depois, entendi que isso se deu porque fazia 14 anos que um governador não ia lá. Isso faz com que tenhamos uma relação muito mais tranquila com a Assembleia. Ontem, quase 20 deputados participaram de um evento promovido pelo Governo. Isso faz com que partidos diferentes tenham a mesma leitura. Eu tento criar um ambiente propício para a tranquilidade empresarial, de negócios em que se honre os contratos, em que nenhum empresário seja extorquido ou receba propostas indiretas”, declarou em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Ao ser questionado sobre a provável adesão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), João disse que ainda não teve condições de conversar com ele por causa de conflito de agendas. “Falei por telefone duas vezes e vamos nos encontrar. Isso só não aconteceu ainda por problemas de agenda. Vou conversar com todo mundo, mas a imprensa às vezes precipita os fatos. Divulgaram que havia uma chapa, mas não tratamos de nada disso. Estamos conversando e podemos construir”, resumiu.

João adiantou que deve estabelecer uma agenda de duas visitas mensais ao escritório do Governo em Campina Grande e Eva Gouveia foi nomeada secretária executiva de Articulação Política para articular esses compromissos: “Foi também uma homenagem ao ex-deputado e ex-vice governador Rômulo Gouveia, além de reconhecer a capacidade de Eva de aglutinar apoios”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica