Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador critica políticos de oposição que são contra empréstimo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante visita aos municípios de Quixaba e Cacimba de Areia nesta sexta-feira (15), o governador José Maranhão (PMDB) criticou políticos de oposição que são contra a contratação de empréstimos, pelo Estado, para a realização de obras. Em entrevista concedida às rádios da região, ele afirmou que o atual governo tem credibilidade e, por isso, consegue realizar empréstimos. Ele se referia às críticas recebidas pelos empréstimos junto ao BNDES, para equipar os hospitais, e a Corporação Andina de Fomento (CAF), para a recuperação e construção de novas estradas.

E disparou: “Se dependesse da vontade de certos políticos retrógrados da Paraíba, essas obras não seriam feitas. Eles estavam apostando no atraso. Queriam que eu ficasse choramingando que não tinha dinheiro, que não podia fazer nada”. O governador esteve em Quixaba e Cacimba de Areia para inaugurar a ampliação do sistema de abastecimento de água nos municípios, uma reivindicação antiga da população.

O governador mandou um recado aqueles que estão torcendo contra: “Eu sei onde está o dinheiro e vou buscar porque esse governo tem credibilidade”. Maranhão informou que está encaminhando um novo pedido de empréstimo a Assembleia Legislativa da Paraíba. “Eles (a oposição) já saíram em campo dizendo que eu vou endividar o Estado, que o Estado vai quebrar. Isso é conversa de quem nunca trabalhou”, ressaltou.

Afirmou ainda que o governante que tem coragem de trabalhar recorre, sim, a empréstimos. “O empréstimo é um dado da economia moderna”. E comparou: “Vocês já pensaram que se não tivesse empréstimo, como é que nós compraríamos um carro novo? À vista, poucos poderiam comprar. Hoje, tudo é financiado, a geladeira, a casa”. E lançou a pergunta: “Então, porque que é que o Estado não vai atrás de dinheiro para financiar as suas obras? Eu vou”.

Bastante aplaudido, Maranhão, que mantém uma relação de diálogo e unidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, repetiu saber onde buscar os recursos. “Graças a Deus esse governo cumpre com a palavra, honra os compromissos e, por isso, terá sempre recursos para fazer as obras. Nós vamos fazer as estradas, os hospitais e as escolas da Paraíba. Vamos manter a Paraíba sintonizada com o presente e o futuro”, disse o governador.

Os deputados Francisca Motta (PMDB) e Wilson Santiago acompanharam o governador em Quixaba e Cacimba de Areia. Prefeitos, vereadores e lideranças de Quixaba, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Desterro, Condado, Assunção e Patos também prestigiaram a ida do governador ao Sertão, nesta sexta-feira.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

f6e0316c-7fcf-455c-97a6-45997afb091b

Relatório de Efraim à PEC que criminaliza o porte de drogas é aprovado no Senado

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage