Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador critica políticos de oposição que são contra empréstimo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante visita aos municípios de Quixaba e Cacimba de Areia nesta sexta-feira (15), o governador José Maranhão (PMDB) criticou políticos de oposição que são contra a contratação de empréstimos, pelo Estado, para a realização de obras. Em entrevista concedida às rádios da região, ele afirmou que o atual governo tem credibilidade e, por isso, consegue realizar empréstimos. Ele se referia às críticas recebidas pelos empréstimos junto ao BNDES, para equipar os hospitais, e a Corporação Andina de Fomento (CAF), para a recuperação e construção de novas estradas.

E disparou: “Se dependesse da vontade de certos políticos retrógrados da Paraíba, essas obras não seriam feitas. Eles estavam apostando no atraso. Queriam que eu ficasse choramingando que não tinha dinheiro, que não podia fazer nada”. O governador esteve em Quixaba e Cacimba de Areia para inaugurar a ampliação do sistema de abastecimento de água nos municípios, uma reivindicação antiga da população.

O governador mandou um recado aqueles que estão torcendo contra: “Eu sei onde está o dinheiro e vou buscar porque esse governo tem credibilidade”. Maranhão informou que está encaminhando um novo pedido de empréstimo a Assembleia Legislativa da Paraíba. “Eles (a oposição) já saíram em campo dizendo que eu vou endividar o Estado, que o Estado vai quebrar. Isso é conversa de quem nunca trabalhou”, ressaltou.

Afirmou ainda que o governante que tem coragem de trabalhar recorre, sim, a empréstimos. “O empréstimo é um dado da economia moderna”. E comparou: “Vocês já pensaram que se não tivesse empréstimo, como é que nós compraríamos um carro novo? À vista, poucos poderiam comprar. Hoje, tudo é financiado, a geladeira, a casa”. E lançou a pergunta: “Então, porque que é que o Estado não vai atrás de dinheiro para financiar as suas obras? Eu vou”.

Bastante aplaudido, Maranhão, que mantém uma relação de diálogo e unidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, repetiu saber onde buscar os recursos. “Graças a Deus esse governo cumpre com a palavra, honra os compromissos e, por isso, terá sempre recursos para fazer as obras. Nós vamos fazer as estradas, os hospitais e as escolas da Paraíba. Vamos manter a Paraíba sintonizada com o presente e o futuro”, disse o governador.

Os deputados Francisca Motta (PMDB) e Wilson Santiago acompanharam o governador em Quixaba e Cacimba de Areia. Prefeitos, vereadores e lideranças de Quixaba, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Desterro, Condado, Assunção e Patos também prestigiaram a ida do governador ao Sertão, nesta sexta-feira.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240618-WA0138

Procon-JP encontra variações de até 246,43% nos preços das bebidas em supermercados

o-cantor-nattan-anuncia-a-estreia-do-evento-desman-1695331973

São João 2024 de Patos abre com show de Nattan nesta quarta

e4370692-55ce-4115-947a-1e584ab1b927

Semob-JP realiza esquema de trânsito e transporte durante São João da capital

65612db5-e6db-4224-b601-9d47282b0927

Aeroporto de Campina Grande terá casais quadrilheiros e trios de forró

WhatsApp Image 2024-06-19 at 17.17.41

Polícia Federal da Paraíba investiga circulação de cédulas falsas em Bayeux

ffraz_abr_20180922_1659

Vacinação contra Poliomielite é prorrogada em João Pessoa

Sedes_entrega-milho-04

Prefeitura de João Pessoa realiza entrega de milho verde para famílias em vulnerabilidade social

atlas

Paraíba é o estado com a terceira menor taxa de homicídios do Nordeste

https__img.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__06__SL__10__SL__08d945a5-c46d-4e3e-a3d0-b535cc2f010c.jpg._PROC_CP65

Município de Cabedelo deve pagar indenização a criança esquecida em ônibus escolar

elba

São João de João Pessoa traz Elba Ramalho na noite de abertura