Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador critica políticos de oposição que são contra empréstimo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante visita aos municípios de Quixaba e Cacimba de Areia nesta sexta-feira (15), o governador José Maranhão (PMDB) criticou políticos de oposição que são contra a contratação de empréstimos, pelo Estado, para a realização de obras. Em entrevista concedida às rádios da região, ele afirmou que o atual governo tem credibilidade e, por isso, consegue realizar empréstimos. Ele se referia às críticas recebidas pelos empréstimos junto ao BNDES, para equipar os hospitais, e a Corporação Andina de Fomento (CAF), para a recuperação e construção de novas estradas.

E disparou: “Se dependesse da vontade de certos políticos retrógrados da Paraíba, essas obras não seriam feitas. Eles estavam apostando no atraso. Queriam que eu ficasse choramingando que não tinha dinheiro, que não podia fazer nada”. O governador esteve em Quixaba e Cacimba de Areia para inaugurar a ampliação do sistema de abastecimento de água nos municípios, uma reivindicação antiga da população.

O governador mandou um recado aqueles que estão torcendo contra: “Eu sei onde está o dinheiro e vou buscar porque esse governo tem credibilidade”. Maranhão informou que está encaminhando um novo pedido de empréstimo a Assembleia Legislativa da Paraíba. “Eles (a oposição) já saíram em campo dizendo que eu vou endividar o Estado, que o Estado vai quebrar. Isso é conversa de quem nunca trabalhou”, ressaltou.

Afirmou ainda que o governante que tem coragem de trabalhar recorre, sim, a empréstimos. “O empréstimo é um dado da economia moderna”. E comparou: “Vocês já pensaram que se não tivesse empréstimo, como é que nós compraríamos um carro novo? À vista, poucos poderiam comprar. Hoje, tudo é financiado, a geladeira, a casa”. E lançou a pergunta: “Então, porque que é que o Estado não vai atrás de dinheiro para financiar as suas obras? Eu vou”.

Bastante aplaudido, Maranhão, que mantém uma relação de diálogo e unidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, repetiu saber onde buscar os recursos. “Graças a Deus esse governo cumpre com a palavra, honra os compromissos e, por isso, terá sempre recursos para fazer as obras. Nós vamos fazer as estradas, os hospitais e as escolas da Paraíba. Vamos manter a Paraíba sintonizada com o presente e o futuro”, disse o governador.

Os deputados Francisca Motta (PMDB) e Wilson Santiago acompanharam o governador em Quixaba e Cacimba de Areia. Prefeitos, vereadores e lideranças de Quixaba, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Desterro, Condado, Assunção e Patos também prestigiaram a ida do governador ao Sertão, nesta sexta-feira.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB