Governador critica políticos de oposição que são contra empréstimo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante visita aos municípios de Quixaba e Cacimba de Areia nesta sexta-feira (15), o governador José Maranhão (PMDB) criticou políticos de oposição que são contra a contratação de empréstimos, pelo Estado, para a realização de obras. Em entrevista concedida às rádios da região, ele afirmou que o atual governo tem credibilidade e, por isso, consegue realizar empréstimos. Ele se referia às críticas recebidas pelos empréstimos junto ao BNDES, para equipar os hospitais, e a Corporação Andina de Fomento (CAF), para a recuperação e construção de novas estradas.

E disparou: “Se dependesse da vontade de certos políticos retrógrados da Paraíba, essas obras não seriam feitas. Eles estavam apostando no atraso. Queriam que eu ficasse choramingando que não tinha dinheiro, que não podia fazer nada”. O governador esteve em Quixaba e Cacimba de Areia para inaugurar a ampliação do sistema de abastecimento de água nos municípios, uma reivindicação antiga da população.

O governador mandou um recado aqueles que estão torcendo contra: “Eu sei onde está o dinheiro e vou buscar porque esse governo tem credibilidade”. Maranhão informou que está encaminhando um novo pedido de empréstimo a Assembleia Legislativa da Paraíba. “Eles (a oposição) já saíram em campo dizendo que eu vou endividar o Estado, que o Estado vai quebrar. Isso é conversa de quem nunca trabalhou”, ressaltou.

Afirmou ainda que o governante que tem coragem de trabalhar recorre, sim, a empréstimos. “O empréstimo é um dado da economia moderna”. E comparou: “Vocês já pensaram que se não tivesse empréstimo, como é que nós compraríamos um carro novo? À vista, poucos poderiam comprar. Hoje, tudo é financiado, a geladeira, a casa”. E lançou a pergunta: “Então, porque que é que o Estado não vai atrás de dinheiro para financiar as suas obras? Eu vou”.

Bastante aplaudido, Maranhão, que mantém uma relação de diálogo e unidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, repetiu saber onde buscar os recursos. “Graças a Deus esse governo cumpre com a palavra, honra os compromissos e, por isso, terá sempre recursos para fazer as obras. Nós vamos fazer as estradas, os hospitais e as escolas da Paraíba. Vamos manter a Paraíba sintonizada com o presente e o futuro”, disse o governador.

Os deputados Francisca Motta (PMDB) e Wilson Santiago acompanharam o governador em Quixaba e Cacimba de Areia. Prefeitos, vereadores e lideranças de Quixaba, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Desterro, Condado, Assunção e Patos também prestigiaram a ida do governador ao Sertão, nesta sexta-feira.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

onibus

Sintur-JP reitera abertura para diálogo, mas não chega a acordo com motoristas

onibusnova

Nova Turismo: uma agência que faz o Ônibus do Forró e rotas pro Interior da Paraíba

Fachada_TJPB_7

Câmara Criminal mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel

visita às construtoras e imobiliarias de campina grande 1

CRECIPB inicia visitas às construtoras e empresas imobiliárias de Campina Grande

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras