Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador assina protocolo de intenções com 21 empresas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão assina na próxima segunda-feira, 28, protocolo de intenções para instalação de 21 empresas que vão gerar 2.069 novos empregos na Paraíba. A solenidade, que é uma realização do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), será realizada às 11h, no Palácio da Redenção, sendo as empresas beneficiadas pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (FAIN), com investimentos na ordem de R$ 95.936.209,00.

Na mesma solenidade, Maranhão assinará sete decretos de ratificação de resoluções, que vai beneficiar um total de 14 empresas. O presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, destaca, dentre as empresas a serem beneficiadas, uma a ser instalada no município de Pedras de Fogo, que vai atuar no ramo da industrialização e comercialização de embarcações em fibra de vidro, resina e plástico no geral. “Um grande empreendimento industrial será instalado no município de Pedras de Fogo, com investimentos na ordem de R$ 25.000.000,00, e que vai gerar 50 empregos diretos”, informou João Laércio.

Nesse protocolo, constam empresas do segmento da industrialização e comercialização de moagem e beneficiamento de trigo; industrialização, comercialização, importação e exportação de embalagens, matérias primas e produtos plásticos e afins; fabricação e comercialização de gêneros alimentícios, caixa de papelão e embalagens plásticas industriais; bem como uma empresa voltada para a industrialização do Polietileno de Alta Densidade Recuperado (PEAD). Além dessas, o protocolo de intenções visa, também, a instalação de uma refinaria de açúcar e fabricação de produtos derivados da cana de açúcar.
 
Produção diversificada – A diversificação da produção não pára por ai. Dentre os novos empreendimentos industriais a serem implantados, consta, ainda, empresas no ramo da fabricação, manutenção, importação, exportação e distribuição de instrumentos e equipamentos médicos-cirúrgicos, odontológicos, veterinários e para podologia; fabricação de equipamentos para o tratamento de água e saneamento, fabricação de filtros industriais e produtos químicos para tratamento de água e afluentes industriais, bem como a ampliação de uma fabrica já existente que passará a atuar na extração de óleo vegetal de castanha, oiticica, babaçu a caroço do algodão, bem como a fabricação de sabão e detergente.

Dentre os novos empreendimentos também consta a implantação de uma fábrica de móveis; mais uma na fabricação de sorvetes, picolés e outros gelados cosméticos em geral; fabricação de perfis de alumínio; de artigos médicos e ortopédicos; de artes gráficas e também da fabricação de produtos domissanitários para controle de pragas, entre outras. As empresas serão instaladas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Caaporã, Alagoa Nova, Sousa, Santa Rita, Campina Grande e Sousa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240621-WA0035

Jornalista lança livro sobre humor na política em Campina Grande

ffraz_abr_20180922_1659

João Pessoa é a 1ª Capital do Nordeste no ranking de vacinação contra Poliomielite

01

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e ao ex-presidente do Creci-PR

concursos-publicos

Concurso da prefeitura de Piancó abre inscrições em mais de 80 vagas

WhatsApp-Image-2024-06-21-at-7.38.18-AM

Operação da Lei Seca é intensificada durante festejos juninos

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.25.13

Cachaça Matuta celebra o São João 2024 com lata comemorativa

feriados_sao_joao1

MPPB funcionará em regime de plantão durante São João, na segunda

aaaa

Dinho Dowsley lidera disputa para vereador em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove novo leilão com 300 veículos nos dias 1 e 2 de julho

Waldonys no seis e meia

Waldonys faz show hoje no São João de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena