Governador assina ordem de serviço para reforma de escola em Santa Luzia

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou no início da noite de sexta-feira (25) a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Jerônimo Lawren, em Santa Luzia. A obra irá beneficiar mais de mil alunos matriculados atualmente e representa um primeiro passo para que o estabelecimento de ensino abrigue em breve uma das 10 escolas técnicas profissionalizantes que o Estado instalará dentro da rede estadual de ensino.  

 
Serão investidos mais de 520 mil no estabelecimento de ensino que terá oito laboratórios nas áreas de prospecção mineral, mineralogia, retrografia, informática, matemática, física, química e biologia. O superintendente da Suplan, Orlando Soares,  informou que as obras serão iniciadas imediatamente e devem ficar prontas em cinco meses.     
 
Ricardo Coutinho ressaltou que está dotando a Escola Padre Jerônimo Lawren de uma infra-estrutura adequada para que possa funcionar como uma das unidades para ensino técnico-profissionalizante desse Estado. "Temos uma percepção de que é isso que fará com que o Brasil avance com a formação profissional não só no litoral, mas em todas as regiões para que as mulheres e homens do povo tenham oportunidade de emprego e renda", concluiu.  
 
O governador acrescentou que esteve esta semana em Brasília com o ministro da Educação, Fernando Haddad, que garantiu recursos para a instalação de 10 escolas técnicas no Estado e diante da reivindicação do deputado federal Efraim Filho determinou que a primeira escola técnica do Estado seja a Padre Jerônimo Lawren em Santa Luzia.  "Santa Luzia é rota da Br-230 e vamos ter a capacidade extraordinária de formar mão de obra para um mercado que está precisando".   
 
Em seu discurso, Ricardo declarou que lutará para a implantação de um campus da UEPB em Santa Luzia. "Vamos lutar para construir um campus da UEPB que é um sonho não só da população, mas de um sonho meu e com a força do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Efraim Filho em Brasília teremos mais força", finalizou.  
 
Visitas – Na tarde desta sexta-feira, o governador cumpriu ao lado do prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais (DEM) uma extensa agenda de visitas que incluiu a inauguração do Centro de Referência de Atenção à Mulheres (CRAM), parceria entre a prefeitura municipal e o governo Federal.
 
O governador visitou ainda a escola municipal Ana Brito onde uma comissão de professoras pediu apoio do Governo para a construção de um ginásio esportivo beneficiando diretamente 500 alunos do local. Ricardo esteve acompanhado de secretários estaduais, do deputado federal Efraim Filho, do deputado estadual Domiciano Cabral e de prefeitos dos municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Várzea, Salgadinho e Olho d` Água.  
 
O secretario de Infra-estrutura do Estado, Efraim Morais, disse que a escola Jerônimo Lawren é o berço da educação do povo de Santa Luzia e o maior colégio estadual da região. Ele avaliou que com a apresentação e as reformas com novos laboratórios abre a perspectiva de que amanhã diante da política de educação do governo Ricardo Coutinho seja também uma escola técnica.  "Isso dará esperança aos filhos da região do Sabugi que poderão ter uma profissão na sua terra e ampliar seus horizontes". avaliou o secretário Efraim.         
 
Luana Medeiros, aluna da escola disse que a melhoria e construção dos laboratórios vão possibilitar mais condições para o aprendizado dos alunos e de novos conhecimentos que serão importantes para que “tenhamos um futuro melhor para os jovens da região”.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.