Governador anuncia instalação e expansão de mais de 80 empresas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (19), no Teatro do Sesi, investimentos no valor de mais de R$ 1.420.129.859 na Paraíba, com a instalação e a expansão 87 empresas durante este ano – 54 por incentivos fiscais, 27 por incentivos locacionais e seis por incentivos Fiscais/Locacionais. Na oportunidade, ele entregará às empresas os certificados de “Empresa Parceira do Desenvolvimento da Paraíba”.

Incentivos locacional e fiscal oferecidos pelo Governo estão propiciando os investimentos das empresas no Estado. De acordo com a diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margarete Bezerra, os investimentos que serão anunciados nesta segunda resultarão na geração de mais de quatro mil empregos no Estado.

Dentre os municípios beneficiados diretamente com os investimentos das empresas estão Pedras de Fogo, Conde, Patos, Catolé do Rocha, Alhandra, João Pessoa, Caaporã, Sousa, Santa Rita, Cajazeiras, Queimadas, Ligeiro, Campina Grande, Bayeux, Mamanguape, Araruna, Massaranduba, Alagoa Nova e Caturité.

Além de empresários, o evento contará com a presença de prefeitos, secretários de Estado e municipais, vereadores, representantes da sociedade organizada e outras autoridades.

Áreas diversas – As empresas estão distribuídas nos mais diversos ramos de atividade. Somente no setor de cimenteiras, serão anunciados investimentos de três empresas.

Os investimentos também estão nos setores de metalúrgica, produção de concreto e argamassa, de fibras, produção industrial, fabricação de roupas, empresas que trabalham com atividade logística e distribuição em geral, fabricação de produtos químicos, minerais não metálicos, fabricação de pavimentação e de embalagens, beneficiamento de vidros, inspeção veicular. Há ainda empresas do ramo de autopeças, outras que trabalham com estruturas em aço, com reciclagem de borracha, que fabricam estruturas pré-moldadas de concreto, que produzem tubos de ferro e aço, empresas do ramo da papelaria, da fabricação de colchões, móveis, estofados e espumas industriais, e até mesmo empresas do setor de reciclarem e transformação, assim como também com mistura e pré-condicionamento de resíduos.

Por fim, também estão na lista empresas de fabricação e comercialização de alimentos – como biscoitos, açaí, cupuaçu, xarope de guaraná, salgados, fabricação de especiarias, molhos, temperos, condimentos, pipocas e salgados.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Terminam hoje inscrições para concurso da Dataprev com salários de até R$ 9,1 mil

TRE determina que Lauremília Lucena volte a usar tornozeleira eletrônica

Anteriores

candidatosjp

Pesquisa Quaest aponta Cícero com 47% e Ruy com 17%; veja números

eduardopreso

Mentor da barbárie de Queimadas retorna à Paraíba e já está no PB1

vitorhugo12

Incêndio destrói 5 ônibus e um caminhão de merenda em Cabedelo

celular FOTO Pixabay

Eleições: site do TRE-PB informa sobre local de votação, e-Título, justificativa e dá outras instruções ao eleitor

Avião, Pixabay-Ilustrativa

Voo da FAB com 229 brasileiros deixa o Líbano

pollyan rebouças

TRE-PB indefere registro de candidato a prefeito acusado de forjar casamento em Mulungu

JPB2 globoplay

TV Cabo Branco divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa neste sábado

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Pagamento de fianças pode ser feito via Pix nas delegacias da Paraíba

e-titulo aplicativo FOTO marcello casal jr agencia brasil

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

aviao FAB FOTO FAB

Voo da FAB para repatriação de brasileiros no Líbano decola de Lisboa