Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador anuncia criação de Campus da UEPB em Araruna

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão esteve neste domingo (21) na cidade de Araruna, onde assinou o encaminhamento de proposta ao Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba para a criação do Campus VIII daquela instituição de ensino. O domingo de Maranhão iniciou com a chegada da comitiva a Araruna, quando se dirigiram para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebrada uma missa pelo pároco de Campo de Santana, João Batista, e concelebrada por outros padres, inclusive Nilton Nunes, secretário executivo de Desenvolvimento Humano.

Maranhão, após assinar a proposta, entregou o documento a reitora da UEPB, Marlene Alves. Num rápido pronunciamento, a reitora disse que a meta principal do atual governo é a interiorização do ensino superior no Estado. Ela considerou um dos maiores investimentos da administração estadual a instalação de novos cursos na região do Curimataú, beneficiando também vai beneficiar estudantes do Brejo.

Com a instalação do Campus VIII, a Universidade Estadual da Paraíba em Araruna vai oferecer cursos de Gastronomia, Segurança Alimentar e ainda Odontologia e Nutrição. Esses cursos, segundo a reitora Marlene Alves, entrarão em vigor a partir de 2010, com a realização de vestibular especial, e oferecerão cada um, 50 vagas.

Num discurso emocionado, onde fez uma retrospectiva de sua vida em Araruna, Maranhão disse que era um grande prazer de pela primeira vez em sua terra natal, criar uma unidade de ensino superior e assinar o documento na igreja onde se batizou.

Maranhão, além da criação do Campus VIII da UEPB naquela região, anunciou a realização de várias obras, tais como um ginásio de esportes no Sítio Mata Velha, reconstrução da Barragem de Jandaia, adutora da barragem Senador Humberto Lucena e, ainda, a recuperação do campo de futebol da cidade.

“A educação é uma das prioridades do meu governo e isto vou cumprir”, disse o governador, ao afirmar que até o final do ano pretende recuperar 29 escolas e construir outras 19 em todo o Estado.

Além do governador José Maranhão e da reitora Marlene Alves, falaram na solenidade o secretário de Educação, Sales Gaudêncio, o deputado federal Marcondes Gadelha, a deputada estadual, Olenka Maranhão, a prefeita Wilma Maranhão e o ex-deputado Benjamim Maranhão.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

Karla Pimentel

Prefeita de Conde homologa concurso público

lucassegfuranca

São João de Campina Grande tem monitoramento por drones, ‘supercâmera’ e identificação facial

joao-pessoa-trem-cbtu-cabedelo-santa-rita-divulgacao

Trens urbanos param no feriado de Corpus Christi

WhatsApp Image 2024-05-29 at 17.24.13

Prêmio APCA homenageia Cláudia Carvalho, editora do Parlamento PB

Pesquisa-oculos-2

Procon-JP registra variação de mais de 71% no preço de óculos de sol em nova pesquisa

Comercio-Foto-Divulgacao-Secom-PB-2

Saiba o que abre e fecha em João Pessoa no feriado de Corpus Christi

noname

Campanha Eleitoral: advogado fala sobre uso de Inteligência Artificial e pedido de votos

IMAGEM_NOTA_CIDADA_MAIO_2024_1_OK

Nota Cidadã divulga os ganhadores do mês de maio

WhatsApp-Image-2024-01-19-at-10.42.22

Linhas de ônibus funcionarão nesta quinta e sexta, dias 30 e 31, com frota dos dias de sábado

Médicos Processo seletivo emergencial

Juíza condena Prefeitura de Bayeux a indenizar médica inocentada pelo CRM