Giucélia retira seu nome de indicação à majoritária do PMDB

A delegada federal do Ministério do Desenvolvimento da Agricultura na Paraíba, Giucélia Araújo de Figueredo, divulgou hoje de manhã uma nota na qual retira seu nome da lista tríplice de indicações para compor a chapa majoritária do PMDB. Ela se disse surpresa com a decisão do partido e explicou que seu nome não está à disposição para a empreitada: "Há mais de um ano disponibilizei meu nome ao meu partido para a disputa ao Senado. Infelizmente, não consegui apoio entre as forças majoritárias do PT a este projeto que não pode ser pessoal, mas, partidário".
 
Em outro ponto, Giucélia descarta a divergência em relação às decisões do PT e garante que seguirá a orientação partidária. Confira a íntegra da nota:
 
Publicamente agradeço a lembrança de meu nome para composição da chapa majoritária em alianças com o PMDB. Esta indicação que divido com toda a militância do PT, como sinal de reconhecimento de nossa construção partidária.

Porém, me surpreende que diferente de momentos anteriores, o meu nome seja agora cogitado. Se o espírito de unidade partidária estivesse presente em situações anteriores, certamente nossa indicação poderia ser fruto de entendimento político do conjunto das forças partidárias.

Há mais de um ano disponibilizei meu nome ao meu partido para a disputa ao Senado. Infelizmente, não consegui apoio entre as forças majoritárias do PT a este projeto que não pode ser pessoal, mas, partidário.

O meu nome não está posto para a chapa majoritária, portanto, porque meu partido entendeu que minha contribuição se dará de outra forma e em outras frentes . 

Reafirmo meu compromisso com a unidade do PT e minha obediência às suas resoluções. Estarei engajada na construção de um projeto de desenvolvimento social e econômico para a Paraíba a partir da candidatura de Veneziano Vital do Rego e intensamente envolvida na conquista de um segundo mandato para a companheira Dilma Rousseff para que possamos continuar mudando o Brasil para melhor.

Finalmente, me sinto devidamente contemplada nos nomes dos companheiros Lenildo Morais, Nadja Palitot  todos eles à altura de nos representar neste nosso novo desafio.

João Pessoa, 05 de maio de 2014

Giucélia  Figueiredo

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.