Gilvan se filia ao PMDB e Chica Mota diz que lhe faltou apoio fora do partido

O PMDB paraibano realizou um encontro na manhã deste sábado, 20, na Câmara Municipal de Patos com filiados de toda a região. O evento contou com a participação das principais lideranças do partido, dentre elas o governador José Maranhão, deputado federal Vitalzinho, prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital Filho, de Patos, Nabor Wanderley, deputada estadual Francisca Mota, além de prefeitos, vereadores de municípios circunvizinhos, que vieram de caravana para prestigiar a volta de Gilvan Freire para as hostes peemedebistas, partido no qual militou por duas décadas. Além da assinatura da lista de filiação de Gilvan Freire, outro objetivo do seminário foi trabalhar as estratégicas visando as eleições de 2010.

A deputada Francisca Mota explicou que Gilvan é um nome muito forte na política paraibana e que sempre manteve, mesmo afastado do PMDB, laços bastante estreitos com o partido. Um exemplo disso, segundo Francisca, é o carinho, o calor como ele foi recebido hoje nesse seu retorno. “Gilvan não foi eleito nas últimas eleições porque faltaram pessoas verdadeiras que lhe dessem apoio. O PMDB está hoje unido para receber aquele que não cortou os laços com o partido”, comentou a deputada, deixando no ar a possibilidade de Freire ser o candidato a deputado federal representando Patos no próximo ano.

Gilvan explicou que o PMDB lhe deixa boas recordações, pois foi nele que conseguiu melhor desempenho político como deputado estadual e federal. “É um partido que nos dá retorno, alegria, prazer, respostas e vitórias. É isso que nos interessa”, comentou Freire ao pbnoticias. Sobre as eleições de 2010 disse que a chapa liderada por Maranhão deve ter, provavelmente, Veneziano como vice.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, declarou que Gilvan Freire é um nome não só identificado com o Sertão paraibano mas bem relacionado em todas as regiões do Estado, pelo reconhecimento que a Paraíba tem ao seu trabalho, à sua capacidade e sua formação. "Gilvan Freire volta ao PMDB pela porta da frente", declarou o prefeito campinense. Veneziano e seu irmão Vital do Rego Filho, deputado federal, foram dois dos principais articuladores para o retorno de Gilvan ao partido.

A deputada estadual e presidente do PMDB em Patos, afirmou que Gilvan Freire está sendo muito bem recebido no partido, até porque nunca cortou laços com o PMDB, sempre manteve canais abertos com o partido. "Não existe nenhuma restrição do partido e ele retorna com muito carinho porque ele soube separar as coisas muito bem, foi líder do governo passado mas teve uma postura na Assembléia Legislativa, exemplar, ele é inteligente e um homem educado, além de nunca ter cortado as suas raízes com o PMDB", destacou a parlamentar representante de Patos.

O 1º Congresso Sertanejo do PMDB discutiu as políticas públicas do partido nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, dentre outros temas prioritários do partido.

Também participaram do Congresso do PMDB o deputado federal Vital Filho, o deputado estadual Trócolli Júnior e o presidente regional do partido, Antonio de Sousa, além dos prefeitos Luiz Matuto (São José de Princesa), Tiago Pereira (Princesa Isabel), Eugênio Pacelli (Condado), Nilton Almeida, (Cacimbas), Dilson de Almeida (Desterro), Júlio Cézar e José Leudo, prefeito e vice-prefeito de (Quixaba), Daniel Wanderley (Maturéia),Inácio Roberto, de (Cacimba de Areia), dentre outras lideranças do PMDB da região.

Pbnoticias.com e assessoria
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.