Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Gilvan prevê candidatura de Maranhão a prefeito: “Ele tem obsessão”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-deputado Gilvan Freire comentou hoje a entrevista coletiva concedida no início da semana pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) para contestar as acusações de déficit financeiro de R$ 1,3 bilhão atribuidos a ele pela equipe econômica de Ricardo Coutinho (PSB). Para o advogado, a defesa de Maranhão foi feita de maneira tardia.

– Os número de Maranhão não convencem os aliados de Ricardo e vice-versa. Maranhão deveria ter feito o contraponto a Ricardo logo em seguida, quando o governador acusou-o de ter feito uma administração desastrada, desonesta e explicitou focos de corrupção. Desde então, Maranhão não havia falado nada. Ele é muito ponderado e quis aguardar para ter números. Deixou de fazer o contraponto político que não dependia de números, mas de você se defender de acusações de desonestidade. Ele deu uma resposta a uma parte do eleitorado que é comprometida com ele.

Gilvan também comentou a especulada e demorada nomeação do ex-governador paraibano para um cargo no governo de Dilma Rousseff (PT) e disse que o peemedebista não precisaria se desgastar em buscar de uma função que não reflete seu peso político.

– É extremamente desgastante Maranhão aceitar um cargo que não corresponde ao prestígio dele. Ele era senador e foi governador três vezes. Ele não se manifestou contra as denúncias feitas pelo governador Ricardo Coutinho e esses fatos chegaram ao cenário nacional e ao gabinete de Dilma Rousseff e de seus aliados próximos. Maranhão terminou com a imagem comprometida e isso criou uma dificuldade para Dilma nomear Maranhão. Mas, ele é rico e não precisa de emprego, ele não se apercebeu disso.

Em termos de eleições municipais, o ex-deputado garantiu que estará fora da vida política, mas previu que José Maranhão pode se "animar" a concorrer no próximo pleito:

– Acredito que José Maranhão pode se animar porque o partido é capaz de aglutinar a insatisfação da administração de Luciano Agra e de Ricardo Coutinho. Agra não é um animal político e, por isso, em João Pessoa vão considerar mais os efeitos de Ricardo Coutinho que dele. Se Ricardo estiver muito bem, ele fortalece Luciano, mas se ele não estiver bem, tira muita força de Luciano. Alguém na oposição terá que canalizar essa insatisfação e imagino a hipótese de Maranhão se animar para isso, se você considerar uma certa obsessão que Maranhão tem pelo poder. Não é uma crítica, mas uma comprovação. Mas, Maranhão entraria numa campanha com os mesmos problemas que levaram ele a perder a última eleição: ele não tem mais identidade com as novas gerações. Ele já está ressabiado e sabe que só desejar ser prefeito não resolve. A preço de hoje, Luciano Agra é o favorito porque sua administração é mais convincente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais