Gilberto Carneiro é convocado para discutir situação de servidores demitidos

Foi aprovado, por unanimidade, o requerimento do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) para convocação do secretário estadual de administração, Gilberto Carneiro, com o objetivo de debater a demissão em massa dos prestadores de serviço, bem como a retirada de gratificações dos contracheques dos servidores que permaneceram na Administração Estadual.

O principal objetivo de sessão, que será realizada em conjunto com a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP), é saber de Gilberto Carneiro o numero real de servidores demitidos, os critérios estabelecidos para a demissão e qual o impacto da ação na folha de pessoal.

“Este assunto tem provocado preocupação em toda a Paraíba e está afligindo milhares de pessoas. Não podemos deixar de intermediar este debate, discutindo vários pontos, inclusive, questionando se a qualidade dos serviços prestados não vai cair com tantas demissões, a exemplo do que já vem acontecendo com o adiamento do início das aulas na rede estadual por 15 dias”, afirmou Cartaxo. 

O parlamentar lembra que os servidores trabalham para o Governo e não para o Governador e, por isso, é preciso que o tema seja discutido. “Temos conhecimento de servidores com mais de 25 anos de trabalho no serviço público que estão sendo demitidos. Isso não pode acontecer, pois essas pessoas precisam sustentar suas famílias. Não podemos aceitar sem discutir todos os impactos desta medida”, declarou o deputado.
 
Folia de Rua e Carnaval – Também foi aprovado o requerimento para realização de sessão especial com o objetivo de discutir os investimentos, por parte do Governo do Estado, para realização do Folia de Rua e do Carnaval em vários municípios do Estado. Serão convidados o secretário estadual de turismo, Renato Costa Feliciano e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.