Gil do Vigor é estrela de campanha institucional de faculdade paraibana

Recentemente, a partir da aquisição da Laureate Brasil, a Ânima Educação, da qual a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) faz parte, tornou-se o terceiro maior player de educação privada do País em receita líquida e o quarto em número de alunos com 330 mil estudantes. Para celebrar este novo momento, a F.biz assina uma campanha estrelada por Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, ex-participante do reality show Big Brother Brasil 2021. Na sequência, para trazer ainda mais identificação com o público, o hit africano “Jerusalema”, dará o tom.

A campanha será desenvolvida em duas fases, com o objetivo de apresentar e destacar o valor de pertencer ao maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil.

A primeira etapa contará com o Gil do Vigor para dar as boas-vindas às novas instituições da organização, além de apresentar a ampla estrutura do ecossistema Ânima. O economista, mestre e doutor foi o escolhido pela similaridade da sua paixão pela educação com a visão da Ânima: “transformar o País pela educação”. Com uma linguagem leve e divertida, conectada ao target da companhia e dos estudantes, a campanha entrará em TV aberta, digital e rádio. E ficará no ar por 10 dias.

“Este é um grande momento para a Ânima Educação e a campanha de integração permitirá uma maior sinergia entre as marcas, amadurecimento nossa estratégia de comunicação. Este é um momento ímpar da história da companhia e nosso objetivo é encantar a todos, levando a paixão pela educação que é uma razão tão nobre de ser da Ânima”, afirma Marcelo Henrik, vice-presidente de marketing da Ânima Educação.

Com objetivo de construir a percepção de comunidade e engajamento em rede, no segundo momento a Ânima Educação traz para o Brasil a dança Africana “Jerusalema”, que se originou em Angola e é sucesso em toda a Europa. Esta etapa contará com um filme e merchandising, disponíveis em diferentes formatos e exibidos em programas. Com isso espera-se explorar todas as nuances da música e do momento da organização.

“A Fbiz tem um enorme prazer em contribuir com este grande momento de virada do grupo Ânima, no qual sua expansão nos aproxima da realidade de a educação ser o único meio de transformar o nosso País.”, conta Icaro de Abreu, VP de Criação na Fbiz.

“A Ânima tem o propósito de Transformar o Brasil pela Educação e contar com o Gil nesse momento tão importante da companhia reforça o posicionamento da nossa empresa em oferecer aos alunos uma educação de qualidade, integrada, inclusiva e acessível a todos. O economista traz uma história de superação que vai ao encontro dos valores da organização, que são a transparência, respeito, cooperação, comprometimento, reconhecimento e inovação”, comenta Sérgio Rocha, diretor de planejamento, mídia e data driven marketing da Ânima Educação.

Sobre a Ânima Educação , FPB e F.biz  

A Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. 

A FPB foi fundada há 15 anos, sendo pioneira ao implantar, na Paraíba, os cursos de graduação em Gastronomia e em Engenharia Ambiental. É reconhecida como Instituição Socialmente Responsável pelo Selo Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e oferece 35 cursos, entre de graduação tradicional, tecnológica e semipresenciais, 28 cursos de pós-graduação lato sensu, além de parcerias com empresas, promovendo assim a inserção dos alunos no mercado de trabalho, por meio do FPB Carreiras.

A F.biz está no ranking das 10 mais criativas, segundo a consultoria Agency Scope. Nasceu em julho de 1999 e logo se colocou entre as principais agências digitais independentes do Brasil. Em 2011, passou a fazer parte do WPP Group, o maior grupo de comunicação do mundo. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.