Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Gervásio inaugura sinal aberto da TV Assembleia em Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou, nesta sexta-feira (21), a ampliação do sinal da TV Assembleia no município de Patos. A cidade é a primeira do Sertão paraibano a receber o sinal em alta definição da Rede Legislativa (TV Assembleia, TV Senado e TV Câmara). Toda programação da TV Assembleia, a cobertura completa dos trabalhos legislativos, sessões e comissões especiais da Casa de Epitácio Pessoa, pode ser acompanhada no canal 14.2.

De acordo com Gervásio, a expansão do sinal vai chegar a quase 80% da população paraibana. “Eu estou muito feliz por nós conseguirmos fechar a gestão com chave de ouro porque foi uma luta muito grande, ao longo dos últimos meses, para tentar a liberação da interiorização da TV Assembleia. Somos a primeira Assembeia no país a realizar este feito. Agora, Patos ganhou um sinal aberto, em HD para os seus mais de 100 mil habitantes”, comemorou Gervásio.

Ainda na ocasião, o presidente explicou que a inauguração do sinal é uma forma de aproximar mais o Sertão do estado ao Parlamento paraibano. “A informação chegava muito depois, mas agora não. Com a TV Assembleia já funcionando no município de Patos e, logo mais em Campina Grande, vamos mais condição levar as notícias da produção legislativa e os debates da Casa à população, que vai assistir ao vivo as atividades do Poder legislativo”, completou.

O deputado Antonio Mineral destacou que a iniciativa vai permitir mais participação popular e transparência pública nas ações legislativas. “Agora, a população de Patos tem o direito de assistir e saber, através da TV Assembleia, o trabalho do deputado que você votou e dos demais, conhecendo todos os parlamentares, que são representados pelo povo da Paraíba”, afirmou.

Já o deputado Nabor Wanderley também apontou a importância da transmissão do canal legislativo para os paraibanos. “O povo do Sertão vai ter acesso a uma programação de alta qualidade, além do trabalho parlamentar, incluindo um conteúdo cultural e divulgas as coisas boas da nossa Paraíba. Portanto, não tenho a menor dúvida que é um ganho muito grande para Patos e para toda região”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior, também enalteceu a atitude pioneira do chefe do Parlamento estadual. “A cidade de Patos só tem a ganhar com a vinda da TV Assembleia para o nosso município para estarmos observando os discursos, as pautas e as matérias que estão sendo sempre apresentadas para a nossa região”, concluiu.

Também participaram da solenidade o deputado eleito Dr. Érico Djan, o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, vereadores e diversas autoridades.

Modernização – O presidente Gervásio Maia também inaugurou na quinta-feira (20), as novas instalações da TV Assembleia, na capital, que agora conta com novos estúdios, ampliação da área técnica, setores de produção, edição e arquivo de imagens com capacidade para 50 anos de armazenamento.

Para as transmissões das sessões e comissões especiais, a Casa conta agora com sistema de gravação remoto com câmeras de última geração. As atividades parlamentares, documentários, programas especiais, além da TV Câmara e Senado, poderão ser acompanhados ao vivo, em sinal digital pela TV Assembleia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB